Nonnonba

Nonnonba Shigeru Mizuki


Compartilhe


Nonnonba





"NonNonBa", publicado originalmente no Japão em 1977, é a obra-prima de Shigeru Mizuki, um dos autores de mangá mais importantes de todos os tempos. Parte biográfico, parte fantástico, "NonNonBa" é um trabalho tocante sobre a infância e o amadurecimento, inspirado em grande parte no próprio Mizuki, quando criança, e sua avó, uma fonte inesgotável de conhecimento sobre os youkais (espíritos-monstros do folclore japonês).
Neste mangá, os personagens caricatos e expressivos contrastam com cenários detalhados e realistas, resultando em um trabalho ímpar que é, ao mesmo tempo, delicado e expressivo. NonNonBa está firmemente enraizado em um contexto social e histórico, e passeia pelo mundo sobrenatural.

Em 2007, "NonNonBa" foi o primeiro mangá vencedor na categoria de Melhor Álbum do Festival de Angoulême. E, em 2013, foi indicado ao Prêmio Eisner de Melhor Edição Norte-Americana de Material Estrangeiro (Asiático).

Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Nonnonba

Similares

(4) ver mais
Marcha para a Morte
Tekkonkinkreet: Black & White
O Homem que Passeia
Uzumaki

Resenhas para Nonnonba (3)

ver mais
Comovente e emocionante.
on 30/3/18


Mangá onde um menino aprende muito com uma senhora sobre os youkais que são entidades sobrenaturais do folclore japonês e através disso ele tem uma jornada de crescimento onde vivencia situações como amizade, morte, familia, estudos, entre outros.Aprende muito com o pai sobre a importancia de seguir seus sonhos, já que desenha e pinta bem, e o pai é bancário e tem o sonho de ser roteirista.O mangá é de certa maneira autobiográfico onde iremos acompanhar Shigeru Mizuki através da sua in... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 50
50%
4
ranking 40
40%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

João gregorio
cadastrou em:
30/03/2018 16:37:54
João Vicente
editou em:
05/12/2018 21:29:13