Nos Bastidores do Pink Floyd

Nos Bastidores do Pink Floyd Mark Blake


Compartilhe


Nos Bastidores do Pink Floyd





Criada em Cambridge, na Inglaterra, Pink Floyd foi a banda progressista mais influente. Famoso por suas letras contestadoras e shows bem elaborados, a banda que vendeu mais de 230 milhões de álbuns em todo o mundo, também ficou muito conhecida pela desordem e desentendimento dos integrantes, que algumas vezes chegaram a sobrepujar as conquistas.

Interessada em desvendar os mistérios que cercam a polêmica história da banda, a Editora Évora, pelo selo Generale, traz ao Brasil Nos Bastidores do Pink Floyd, a mais completa e detalhada biografia deste ícone do rock moderno. A obra é baseada em entrevistas do autor, Mark Blake, jornalista especializado em biografias de bandas e de músicos, com os membros do grupo, produtores e ex-colegas universitários e foi lançada em comemoração aos 40 anos do “Floyd”, incluindo um caderno de fotos exclusivas.

Blake detalha a trajetória do Pink Floyd desde as primeiras reuniões em pubs de Cambridge até a última apresentação no Live 8, em 2005. O autor se concentra “nas personalidades das pessoas que fazem a música, nas memórias e nas impressões daqueles que estão ao seu redor” e dessa maneira relata os primeiros dias do grupo, os maiores sucessos e explica causas e consequências das brigas entre David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason, Roger Waters e Syd Barrett, integrantes da banda.

A trajetória do Pink Floyd é marcada por uma oscilação de altos e baixos e principalmente pelas mudanças de nome e formação, porém, a banda nunca esteve em um declínio total e atrai fãs do mundo inteiro até os dias de hoje.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Nos Bastidores do Pink Floyd

Similares

(2) ver mais
Pink Floyd
Inside Out

Resenhas para Nos Bastidores do Pink Floyd (23)

ver mais
3 weeks, 5 days ago


O livro é bem envolvente, conseguiu mostrar de forma simples a bagunça que a banda tentava arrumar e mesmo com altos e baixos conseguiram se aguentar bem (digo os integrantes). Tem partes comicas e nao pude evitar de darxlongas pausas para escutar as musicas citadas e tentar me conectar com a epoca.. mas imaginar nao é viver a epoca, porem o gostinho que me deu foi bom e mesmo pensando que seria um livro chato por falar de uma banda inteira e nao de um determinado integrante, fiquei f... leia mais

Estatísticas

Desejam107
Trocam2
Avaliações 4.3 / 251
5
ranking 50
50%
4
ranking 38
38%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Camille
cadastrou em:
15/03/2012 21:14:58
Guilherme Wagner
editou em:
16/08/2021 09:21:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR