Victor Hugo cultivou vários gêneros literários (épico, dramático, elegíaco e satírico). Essa fecundidade conteibuiu para que moldasse um estilo exclusivamente seu, onde não sabemos o que admirar: se a orquestração da forma ou a originalidade e grandeza do pensamento.
Em Nossa Senhora de Paris — obra representativa do romantismo do escritor — o lado pitoresco e fascinante da Idade Média renasce em todo o seu esplendor. Dotado de um senso dramático que reforça uma realidade por vezes assustadora, Victor Hugo criou em Nossa Senhora de Paris algumas das páginas mais grandiosas de toda a sua obra. É por todas essas razões que Nossa Senhora de Paris, publicado em 1831, ainda hoje seduz e apaixona os leitores.
Literatura Estrangeira / Ficção / Romance / Drama / História
O Corcunda de Notre-Dame ou Notre-Dame de Paris é mais que um simples romance, é um texto histórico, Victor Hugo como grande historiador, usa toda sua diligencia no intuito de conscientizar o público a conservar o grande patrimônio histórico, a Catedral de Notre-Dame. Por isso o segundo nome é mais adequado, uma vez que o corcunda nem chega a ser o personagem principal. Como é de praxe nas obras hugolianas, este livro é recheado de passagen... leia mais