Nosso GG em Havana

Nosso GG em Havana Pedro Juan Gutiérrez




Nosso GG em Havana





O escritor britânico Graham Greene chega a Havana em julho de 1955 e mer-gulha num mundo trepidante e vertiginoso, onde convivem artistas pornô, travestis, agentes do FBI e da KGB, caçadores de nazistas e a máfia italiana de Nova Iorque.

Baseado em fatos reais, Nosso GG em Havana recria uma época apaixonante e até agora desconhecida da história cubana mais recente. Ao mesmo tempo, é um entretenimento e uma reflexão sobre a arte da escrita e as vicissitudes do ofício de escritor.

A força da palavra escrita, a sedução que ela exerce sobre o leitor e o temor que em geral suscita nos poderosos é o tema central do livro. Em cada país e em cada momento, surge um abismo insuperável entre inquisidores e hereges. Esse dilema apaixonante e eterno é desenvolvido aqui por Pedro Juan Gutiérrez.

Um romance incomum, Nosso GG em Havana preconiza um enfoque muito original na literatura policial.

Edições (1)

ver mais
Nosso GG em Havana

Similares

(3) ver mais
Trilogia Suja de Havana
O Insaciável Homem-Aranha
O Rei de Havana

Resenhas para Nosso GG em Havana (11)

ver mais
on 4/10/09


Tenho que bater palmas para o Pedrito (bom, se ele quisesse, bateria outras coisas também, HAHA) Seguinte, Nosso GG é um misto de espionagem, jornalismo verídico, ficção, rum, sexo e história, aliás, uma bela aula de história, diga se de passagem. Graham Greene,personagem principal e real, escritor inglês, se depara com um Cuba pré revolucionária se defendendo dos botes americanos e soviéticos, num verdadeiro jogo de interesses e de intrigas, com brindes e brindes de rum e belas mulh... leia mais

Vídeos Nosso GG em Havana (1)

ver mais
Literatorios #046 - Nosso GG Em Havana

Literatorios #046 - Nosso GG Em Havana


Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 3.5 / 115
5
ranking 18
18%
4
ranking 28
28%
3
ranking 40
40%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

63%

37%

Marcos
cadastrou em:
05/01/2009 17:44:03