NOVA ATLÂNTIDA

NOVA ATLÂNTIDA Francis Bacon


Compartilhe


NOVA ATLÂNTIDA





A destruição da Atlântida assinala, tradicionalmente, a perda para o homem do estado de harmonia, graças ao qual desfrutava de adiantada compreensão e domínio das forças da natureza.
O obscurecimento gradual que se segue, provoca a demanda universal da Ilha Branca, morada dos Bem-Aventurados, que não se alcança senão pelo mar ou pelo ar, símbolo por excelência do centro espiritual primordial.
A sua imagem em ponto reduzido é um reflexo do cosmos, da mesma maneira que os templos e os santuários o são. É simbolicamente um lugar de eleição, de ciência e de paz, no meio da ignorância e da anarquia que reinam no mundo.
Visualizamos uma Nova Atlântida!

Filosofia / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
A nova Atlântida
NOVA ATLÂNTIDA
NOVUM ORGANUM
A nova Atlântida

Similares

(6) ver mais
A Utopia
Atlântida
A Sociedade Aberta e Seus Inimigos
A Sociedade Aberta e Seus Inimigos

Resenhas para NOVA ATLÂNTIDA (3)

ver mais
Bensalém: uma sociedade ideal?
on 9/6/20


Partindo da costa peruana, um grupo de navegantes se perde no oceano Pacífico, vindo a encontrar, milagrosamente, a ilha de Bensalém, cuja existência ninguém sabia. Bensalém é diferente de tudo; é um Estado que se pode chamar de 'ideal', o que reforça o fato de que os governantes pedem segredo por parte daqueles que aportam. Bensalém, como é na narrativa, surgiu a partir da visão em alto mar de uma cruz e um palanque, que magicamente se transformam numa arca contendo textos bíbli... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 3.3 / 36
5
ranking 14
14%
4
ranking 22
22%
3
ranking 42
42%
2
ranking 22
22%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Osório Perez
cadastrou em:
22/03/2020 21:35:19