Nova York

Nova York Will Eisner
Will Eisner
Will Eisner


Compartilhe


Nova York


A vida na grande cidade




"Como editor, caçador de talentos, empresário, artista e escritor, Wil Eisner criou o mundo dos quadrinhos tal qual eu o conheço. Sua vitalidade enquanto artista desafia a lógica, o tempo, a história - e os jovens quadrinistas de hoje em dia."

- Michael Chabon



"Wil Eisner é o maior responsável por tornar os quadrinhos inteligentes. Com ele aprendemos um jeito de ver e pensar os quadrinhos. Não há ninguém como Will Eisner, nem nunca houve. E, nos meus dias mais pesimistas, duvido que haverá."

- Alan More



Na estréia do selo Quadrinhos na Cia., o grande mestre do gênero não podia ficar de fora: nas quatro graphic novels reunidas neste livro, escritas nos anos 80 e 90, Will Eisner traça um retrato genuíno, ao mesmo tempo brutal e profundamente humano, da vida na cidade grande. Protagonizadas por personagens singulares, essas pequenas histórias registram momentos às vezes irônicos, às vezes trágicos, da vida dos habitantes da metrópole, revelando muito mais do que "um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas".



Nova York: A Vida na Grande Cidade e Caderno de Tipos Urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O edifício e Pessoas invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são, sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole.

Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor, mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.



Considerado um dos criadores do quadrinho moderno, Will Eisner (1917-2005) foi um dos mais importantes artistas do século XX. Pai do herói Spirit, Eisner influenciou gerações de quadrinistas no mundo todo. Dele, a Companhia das Letras publicou: A Baleia Branca; O Complô; Fagin, o Judeu; A Princesa e o Sapo; Sundiata, o Leão do Mali e O Último Cavaleiro Andante.

Edições (1)

ver mais
Nova York

Similares

(11) ver mais
Life, In Pictures
Bolero
Ao Coração da Tempestade
Príncipe Valente

Resenhas para Nova York (21)

ver mais
Para ler em casa pensando na cidade
on 18/12/09


O livro, originalmente publicado em 2006, saiu aqui no Brasil no ano passado. É uma coletânea de quatro graphic novels escritas por Will Eisner entre 1981 e 1992: Nova York: A grande cidade (1981-6), O edifício (1987), Caderno de tipos urbanos (1989) e Pessoas invisíveis (1992). Will Eisner, de família imigrante judia nova-iorquina, foi um dos maiores mestres dos quadrinhos no século XX e até 2005, quando morreu. Começou a sua carreira na década de 1930, tendo feito de tudo um pouco no... leia mais

Vídeos Nova York (1)

ver mais
Will Eisner - Nova York

Will Eisner - Nova York


Estatísticas

Desejam273
Trocam3

Renata
cadastrou em:
17/05/2009 02:58:58