Nova York

Nova York Will Eisner


Compartilhe


Nova York


A vida na grande cidade




Nas quatro graphic novels que compõem este livro, escritas nos anos 1980 e 1990, Will Eisner traça um retrato genuíno, ao mesmo tempo brutal e profundamente humano, da vida na cidade grande.

Protagonizados por personagens singulares, as histórias reunidas neste livro registram momentos às vezes irônicos, às vezes trágicos, da vida dos habitantes da metrópole, revelando muito mais do que "um acúmulo de grandes edifícios, grandes populações e grandes áreas".

Nova York: A grande cidade e Caderno de tipos urbanos são compostos de vinhetas que registram, a partir do cenário da cidade, aspectos do dia a dia de seus habitantes. Esses breves vislumbres iluminam com delicadeza desde as situações mais cotidianas até as reviravoltas mais trágicas. O olhar agudo que se revela nas vinhetas ganha em O edifício e Pessoas invisíveis aspecto mais sombrio. Nessas histórias, que são sobretudo biografias de personagens solitários e esquecidos, Eisner põe em xeque o isolamento e a indiferença impostos pela metrópole.

Verdadeira obra-prima dos quadrinhos, Nova York é um registro impressionante não só da sensibilidade de seu autor mas da vida que se esconde por trás de toda grande cidade.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Nova York

Similares

(12) ver mais
Life, In Pictures
Bolero
Ao Coração da Tempestade
Príncipe Valente

Resenhas para Nova York (28)

ver mais
A solidão na cidade grande
1 week, 2 days ago


Série de contos em quadrinhos em torno da vida em uma grande cidade como Nova York. Desenhos impecáveis e narrativa envolvente. Muito bom.... leia mais

Vídeos Nova York (2)

ver mais
Pirlimpsiquice #10 - Nova York - A vida na grande cidade (Will Eisner)

Pirlimpsiquice #10 - Nova York - A vida na gr

Will Eisner - Nova York

Will Eisner - Nova York


Estatísticas

Desejam287
Trocam6
Avaliações 4.6 / 860
5
ranking 70
70%
4
ranking 24
24%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Renata
cadastrou em:
17/05/2009 02:58:58
Jenifer
editou em:
12/04/2020 11:31:32