Novas Histórias de Uma Cidade

Novas Histórias de Uma Cidade Armistead Maupin

Compartilhe


Novas Histórias de Uma Cidade


More tales of the city




A exemplo de Charles Dickens e William Makepeace Thackeray, o escritor Armistead Maupin encontrou em sua coluna diária de jornal a melhor forma de retratar os costumes da cidade onde vivia. Em suas crônicas no San Francisco Chronicle, ele desnudou a São Francisco pós-revolução sexual, do fim dos anos 70, e a São Francisco assolada pela epidemia de Aids, que dizimaria metade da população gay da cidade nos anos 80. Com um olhar aguçado para apreender detalhes da vida real, Maupin criou personagens memoráveis, que se tornaram ícones e referências para toda uma geração de leitores. Do jornal para as livrarias, as primeiras crônicas de Maupin foram reunidas e transformadas em romance, dando origem à série Histórias de uma cidade, que se tornou sucesso literário e inspirou uma produção de TV.

Em NOVAS HISTÓRIAS DE UMA CIDADE, segundo volume da série, Armistead Maupin continua contando as aventuras de Mary Ann Singleton, uma jovem secretária que trocou a pacata Cleveland por São Francisco, e dos moradores da mítica 28 Barbary Lane, uma pensão administrada por Anna Madrigal. Desta vez, os inquilinos vão viver suas aventuras fora da cidade. Mary Ann encontra o amor com um desconhecido na praia; Mona Ramsey descobre suas raízes em um bordel no deserto; e Michael, o principal personagem gay da série, apaixona-se por um ginecologista em um bar mexicano. Enquanto isto, a incrível senhoria faz a maior viagem de sua vida — sem sair de casa!

Os seis livros da série referem-se a uma cidade verdadeira e, ao mesmo tempo, fantasiosa, um mundo imaginário onde tudo é real. Histórias de uma cidade é tanto uma irônica comédia de costumes quanto um retrato profundo e envolvente de uma era que já se foi. Maupin é o cronista por excelência da moral, da política e das mudanças sociais e sexuais do universo em que vive.

NOVAS HISTÓRIAS DE UMA CIDADE foi adaptado este ano para a TV americana no formato de minissérie, o que rendeu indicações para o prêmio Emmy, incluindo o de melhor roteiro e o de melhor atriz para a veterana Olympia Dukakis, que interpreta Anna Madrigal. Armistead Maupin é ativista gay, e foi uma das primeiras personalidades públicas a revelar sua homossexualidade, ainda nos anos 70. Atualmente, vive em São Francisco com o companheiro Terry Anderson. É autor de Maybe the Moon.

LGBT / GLS / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
More Tales of the City
Novas Histórias de Uma Cidade

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.2 / 26
5
ranking 46
46%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Kemi
cadastrou em:
29/05/2009 19:42:57
Daniel
editou em:
17/12/2014 13:43:42