Novos Direitos e Direitos da Personalidade

Novos Direitos e Direitos da Personalidade Francisco de Assis Brasil


Compartilhe


Novos Direitos e Direitos da Personalidade (1 #1)





A obra "Novos Direitos e Direitos da Personalidade: Volume III" reúne vários trabalhos acerca dos novos direitos que surgiram a partir do desenvolvimento tecnológico e das mudanças socioculturais; sobretudo, dos últimos vinte anos, que permitiram a concretização de fatos que só podiam ser visualizados em livro e filmes de ficção científica. Logo, muitos desses direitos não foram regulamentados ainda, porque se quer foram pensados ou compreendidos. Esta série coletânea é fruto das discussões realizadas no grupo de pesquisa da UniCesumar "A Tutela Jurídica dos Direitos da Personalidade"; envolvendo os graduandos, especializandos, mestrandos, egressos e professores.
Os temas que foram abordados suscitam inúmeras controvérsias porque envolvem situações inusitadas e que muitas vezes estão, intrinsecamente, vinculadas aos direitos da personalidade, que são inerentes a qualquer ser humano, podendo acarretar efeitos nefastos.
Os "novos direitos" objetivam, então, assegurar a todos garantias antes não reconhecidas, dentro da indispensável convivência social, necessária à sobrevivência de uma sociedade organizada. Pode-se afirmar que os "novos direitos" estão em formação, muitas vezes, carecendo de princípios próprios, devendo ser delimitados, respeitando os direitos fundamentais à dignidade da pessoa humana e os direitos personalíssimos, dentre outros.
Esta obra tem por objetivo apresentar soluções para os conflitos advindos dessa nova "era", fruto da globalização e da avançada tecnologia, sob a ótica social, cultural e jurídica.

Direito

Edições (1)

ver mais
Novos Direitos e Direitos da Personalidade

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Willian Lombardi
cadastrou em:
16/08/2015 06:06:12
Willian Lombardi
editou em:
24/08/2015 02:08:59