Num piscar de olhos e outros olhares

Num piscar de olhos e outros olhares Júlio Damásio




Num piscar de olhos e outros olhares (Coleção tecendo contos)





É este o tempo exato em que a vida que conhecemos se sobrepõe a novas promessas. É este o tempo do dedo no gatilho, o tempo de eclodir o ovo, o exato segundo em que a serpente chega ao ninho, tempo em que o sol aparece com seu humor, para depois escorregar por detrás de frias nuvens. Num segundo – ou dois – a paixão acontece, o ódio desperta, momento de se levantar, momento da queda.
Síntese, ágil linguagem do nosso tempo, marca a escolha do autor: ele sabe que nada espera, que a vida tem pressa, e neste acontecer tão rápido se decompõe em múltiplas histórias a ser contadas; e se hoje chutamos pedrinhas na rua, barquinhos de papel na correnteza da calçada, cem anos depois buscamos um resto de história nos porta-retratos.
Júlio Damásio domina esta espiral que se renova indefinidamente. Suas histórias são impressões do viver e do não-viver; lembranças sopradas em conchas; exercício de memória eterna e afetiva, que vai e que volta.

[POSFÁCIO]: Adriana Aneli

Contos

Edições (1)

ver mais
Num piscar de olhos e outros olhares

Similares


Resenhas para Num piscar de olhos e outros olhares (1)

ver mais
Um lindo brotar reflexivo!
on 4/5/17


Eis um conteúdo de contemplação, onde cada trecho me transportou para um regozijo sem igual. O autor soube transpor em pequenos trechos algo excepcional. Não se trata de frases feitas, mas sim de vocábulos preenchidos com verdade e coração, algo que só um ser humano com alma de poeta e empatia consegue. Eu, particularmente, AMO textos de reflexão — e se tais textos forem escoltados com espírito (algo que o autor faz com maestria), eu me encanto ainda mais. Como já disse, não se trata d... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Marcinha
cadastrou em:
08/04/2016 00:10:10
Simone
editou em:
04/05/2017 00:07:54