Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas

Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas Hannah Green


Compartilhe


Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas





"Nunca lhe prometi um jardim de rosas", depois de constituir, por vários anos, um best-seller de grande sucesso nos países de língua inglesa, tornou-se também uma referência na bibliografia de ficção psicanalítica no Brasil. Amplamente adotado em escolas e faculdades, a ponto de hoje figurar em diversas teses de mestrado e doutorado, esta obra há muitos anos vem formando uma variada gama de leitores que apreciam a narrativa emocionante e delicada de Hanna Green.

Trata-se do relato da experiência de uma adolescente que, aos 16 anos, após um longo processo de sofrimento e progressiva alienação mental, foi internada num Hospital Psiquiátrico. A autora discorre sobre a vida dessa jovem psicótica, dissecada através do tratamento psicoterápico, e leva o leitor a vivenciar os mundos de Deborah: mundos ricos, conflitantes e apaixonantes.

O mundo exterior, figurado por sua família, do qual se sente impossibilitada de participar, devido aos conflitos oriundos dos relacionamentos baseados em velhos esquemas carregados de preconceitos. Seu mundo interior, que é povoado de seres cósmicos, espetaculares e gradiosos, onde ela se refugia, opondo-o àquela realidade difícil de viver. O conflito entre esses dois mundos e a paulatina fuga de Deborah para este último é um dos quadros mais fascinantes deste livro.

Hanna Green, de forma magistral, nos põe em contato com um terceiro mundo, o do Hospital Psiquiátrico e seus habitantes. O bizarro dos encontros, a complexidade dos relacionamentos, o impacto das descobertas nesse ambiente aparentemente morto; o universo limítrofe do mundo dos "sãos" e dos "insanos"; o aspecto ao mesmo tempo punitivo e consolador desse terceiro mundo nos familiariza com as dimensões humanas, que em nenhum momento são negligenciadas, mesmo sem a promessa de um jardim de rosas.

Sucesso de crítica e de público no Brasil, já um clássico e, por isso, sempre atual, "Nunca lhe prometi um jardim de rosas" vem agora em nova edição, e com certeza continuará emocionando seus muitos e ávidos leitores.

Edições (3)

ver mais
Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas
Nunca lhe Prometi um Jardim de Rosas
Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas

Similares

(1) ver mais
O Menino Que Via Demônios

Resenhas para Nunca Lhe Prometi Um Jardim De Rosas (16)

ver mais
Um dos melhores que já li
on 25/10/20


Um ótimo livro para aqueles que se interessam pela descoberta da mente humana e as questões de doenças comportamentais. Porém ?nunca lhe prometi um jardim de rosas? mostra como as pessoas, mesmo aqueles extremamente machucados, são capazes de sentir.... leia mais

Estatísticas

Desejam113
Trocam2
Avaliações 4.3 / 414
5
ranking 50
50%
4
ranking 35
35%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Taís
cadastrou em:
10/09/2009 14:22:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR