Nunca Vencedora, Nunca Derrotada

Nunca Vencedora, Nunca Derrotada Taylor Caldwell


Compartilhe


Nunca Vencedora, Nunca Derrotada


Título original: Never Victorious, Never Defeated




Portersville, pequena cidade da Pensilvânia, é o lugar onde Aaron deWitt funda sua estrada de ferro, cuja história iria estender-se por quatro gerações da família, formando uma dinastia multimilionária, com mansões em Portersville. Nova York, na elegantíssima Newport e na refinada Riviera francesa. É nesse ambiente de opulência que se encena uma acirrada luta pelo poder, uma vez que a imensa fortuna acumulada pela família lhe traz inclusive considerável influência política.

A luta tem início entre os filhos de Aaron: o mais velho, Stephen, e Rufus, o caçula, dois irmãos de temperamentos e características pessoais totalmente diferentes. Stephen é do tipo íntegro, moderado de gestos e retraído, enquanto Rufus, o Ruivo, é simpático, expansivo, um tanto inescrupuloso e maquiavélico. Seria uma rivalidade que, nascida entre os dois irmãos, continuaria entre seus descendentes.

Uma geração mais e Cornelia, filha de Rufus, entra na história para tornar-se sua personagem central. Física e moralmente igual ao pai, ela é irresistível para os homens pela sua dominante personalidade devido à atração física que exerce sobre eles. São muitos os pretendentes à sua mão, jovens ricos, jovens ricos e de famílias importantes. Ela, porém, se casa com Allan Marshall, um irlandês pobre e ex-foguista da ferrovia. Sua origem é humilde, mas Allan é um jovem brilhante. Realizou estudos de Direito, tem uma notável invenção aplicável à industria ferroviária e conquista a simpatia dos seus superiores e do próprio sogro, que lhe vale uma carreira vitoriosa na companhia.

Contudo, por mais bem-sucedido que tenha sido profissionalmente, Allan, um idealista acima de tudo, cedo percebe que essa não é o tipo de sucesso que ele busca na vida. Frustrado, passa a beber demais, o que se agrava quando ele vê o mundo encaminhar-se inexoravelmente para a Primeira Guerra Mundial.

Nesse ponto a história não alcança ainda o meio. Há o conflito mundial de 1914/18, haverá influências de sistemas políticos antagônicos em diversas partes do mundo. Uma tragédia com um dos descendentes do patriarca Aaron deixa marca profunda na família, que Cornelia continua a manobrar com astúcia e pulso forte até à entrada em cena de Rufus deWitt Marshall, seu neto e em tudo semelhante a ela e ao bisavô Rufus.



Romance

Edições (3)

ver mais
Nunca Vencedora, Nunca Derrotada
Nunca Vencedora, Nunca Derrotada
Nunca Vencedora, Nunca Derrotada

Similares

(2) ver mais
O Ouro da Califórnia
Os Reis do Bourbon

Resenhas para Nunca Vencedora, Nunca Derrotada (1)

ver mais
Magnífico!
on 3/7/15


Melhor livro da Taylor que li!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam3
Avaliações 3.5 / 26
5
ranking 23
23%
4
ranking 31
31%
3
ranking 31
31%
2
ranking 8
8%
1
ranking 8
8%

19%

81%

Van
cadastrou em:
15/08/2009 00:20:35
Áureo
editou em:
31/01/2015 17:52:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR