Nuvens de Pássaros Brancos

Nuvens de Pássaros Brancos Yasunari Kawabata


Compartilhe


Nuvens de Pássaros Brancos





A cerimônia do chá é o palco deste livro de Kawabata ao retratar um Japão se reconstruindo após a II Guerra Mundial. O autor resgata valores tradicionais do país ao descrever uma sociedade em transformação, assediada pelos valores ocidentais.

Originalmente publicada em capítulos por revistas japonesas, Mil Tsurus é cheio de personagens intrigantes. Durante uma cerimônia do chá, o jovem Kikuji Mitani encontra duas amantes de seu falecido pai, se envolve com as duas e inicia um romance com uma delas, a viúva Ota.

O passado desperta sentimentos conflituosos enquanto o autor comprova seu conhecimento da antiga cultura japonesa, enaltecendo sua importância. No Brasil, o livro foi traduzido com os títulos "Nuvens de Pássaros Brancos" (pela Nova Fronteira) e "Mil Tsurus" (pela Estação Liberdade).

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Nuvens de Pássaros Brancos
Nuvens de Pássaros Brancos

Similares

(6) ver mais
Mil Tsurus
O Livro do Chá
O Livro do Chá
O Livro do Chá

Resenhas para Nuvens de Pássaros Brancos (7)

ver mais
Uma teia feminina cuidadosamente construida
on 1/1/10


Foi durante o Carnaval de 2009 que encontrei a paz necessária para me dedicar à leitura de Nuvens de pássaros brancos [Nova Fronteira: 1969], meu primeiro livro do escritor japonês Yasunari Kawabata, ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1968 e considerado um dos maiores escritores do século XX no Japão. Neste livro, que curiosamente também foi editado no Brasil, por outros editores, com um outro nome: Mil Tsurus, seguimos os problemas de Kikuji Mitani, que depois da morte de s... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 3.7 / 79
5
ranking 27
27%
4
ranking 35
35%
3
ranking 33
33%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

34%

66%

Milo
cadastrou em:
04/07/2010 20:37:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR