Nuvens de Pássaros Brancos

Nuvens de Pássaros Brancos Yasunari Kawabata


Compartilhe


Nuvens de Pássaros Brancos





A cerimônia do chá é o palco deste livro de Kawabata ao retratar um Japão se reconstruindo após a II Guerra Mundial. O autor resgata valores tradicionais do país ao descrever uma sociedade em transformação, assediada pelos valores ocidentais.



Originalmente publicada em capítulos por revistas japonesas, Mil Tsurus é cheio de personagens intrigantes. Durante uma cerimônia do chá, o jovem Kikuji Mitani encontra duas amantes de seu falecido pai, se envolve com as duas e inicia um romance com uma delas, a viúva Ota.



O passado desperta sentimentos conflituosos enquanto o autor comprova seu conhecimento da antiga cultura japonesa, enaltecendo sua importância.


No Brasil, o livro foi traduzido com os títulos "Nuvens de Pássaros Brancos" (pela Nova Fronteira) e "Mil Tsurus" (pela Estação Liberdade).

Edições (2)

ver mais
Nuvens de Pássaros Brancos
Nuvens de Pássaros Brancos

Similares

(4) ver mais
Mil Tsurus
O Livro do Chá
O Livro do Chá
O Livro do Chá

Resenhas para Nuvens de Pássaros Brancos (4)

ver mais
Uma teia feminina cuidadosamente construida
on 1/1/10


Foi durante o Carnaval de 2009 que encontrei a paz necessária para me dedicar à leitura de Nuvens de pássaros brancos [Nova Fronteira: 1969], meu primeiro livro do escritor japonês Yasunari Kawabata, ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1968 e considerado um dos maiores escritores do século XX no Japão. Neste livro, que curiosamente também foi editado no Brasil, por outros editores, com um outro nome: Mil Tsurus, seguimos os problemas de Kikuji Mitani, que depois da morte de s... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 3.8 / 51
5
ranking 29
29%
4
ranking 33
33%
3
ranking 29
29%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

37%

63%

Christian
cadastrou em:
06/07/2009 22:58:48