O Absurdo da Incredulidade

O Absurdo da Incredulidade Jeffrey D. Johnson


Compartilhe


O Absurdo da Incredulidade (Obras de Jeffrey D. Johnson #4)


Uma Cosmovisão Apologética da Fé Cristã




Agnósticos e ateus têm feito muito barulho nos últimos anos, apesar de seus sistemas de crenças serem obviamente muito falhos. Para combater a propaganda deles, precisamos de livros que exponham quão frágeis são os seus argumentos. Jeffrey Johnson escolheu a palavra “absurdo” para caracterizá-los, e escolheu bem. Capítulo por capítulo, ele despoja a incredulidade de qualquer vestígio de credibilidade e depois mostra com clareza cristalina por que o caso bíblico a favor de Deus permanece supremo quando contrastado com todos os outros sistemas de crenças filosóficas e religiosas. Prevejo que esse livro será uma ajuda tão grande para muitos de seus leitores quanto o foi para mim, e o recomendo com fervor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
— John Blanchard, autor de Does God Believe in Atheists?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto os cristãos se esforçam para manter o semblante de sanidade em meio ao colapso da moralidade e do pensamento ocidentais, temos a obrigação de apresentarmos um fundamento sólido sobre o qual permaneçamos a fim de explicar continuamente a nossa indisposição de dobrarmos os nossos joelhos diante de César. Em O Absurdo da Incredulidade, Jeffrey Johnson fornece um argumento claro e convincente para a fé cristã, cuja leitura deverá ser útil tanto para crentes quanto para incrédulos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
— James R. White, Diretor do Ministério Alpha and Omega
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Bíblia não apenas afirma haver um credo ateu. Ela também nos fornece uma avaliação desse credo: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 14:1). Em seu novo livro O Absurdo da Incredulidade, Jeffrey Johnson demonstra habilmente que o escritor das Escrituras não está proferindo insultos nem praticando ad hominem. Pelo contrário, como Johnson mostra, a Bíblia está simplesmente dizendo a verdade. Rejeitar o Deus triuno das Escrituras e substituí-lo por uma cosmovisão não bíblica é profundamente irracional! Como Johnson defende essa tese (e afirmação bíblica)? Primeiro, argumenta que as crenças humanas não são neutras, mas são, de certa forma, tendenciosas e pré-condicionadas. Em seguida, passa a expor, por meio de reductio ad absurdum, a irracionalidade das principais filosofias das religiões não bíblicas do mundo. Por fim, expõe cuidadosamente os argumentos e as evidências da veracidade do cristianismo, e conclui com um sincero e humilde apelo para que o leitor incrédulo receba o Evangelho de Jesus Cristo, o único que pode restaurar o verdadeiro significado do mundo, e no qual está a verdadeira sabedoria de Deus. O Absurdo da Incredulidade desafiará o ceticismo do incrédulo e confirmará a fé do crente. Eu o recomendo altamente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
— Robert R. Gonzales Jr., autor de Where Sin Abounds
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O novo livro de Jeffrey Johnson, O Absurdo da Incredulidade, demonstra o absurdo da maioria das cosmovisões que se apresentam como verdade — naturalismo, relativismo, ateísmo, existencialismo, panteísmo, materialismo e as demais. Ele examina claramente as premissas de cada sistema de pensamento e demonstra as suas muitas contradições. Sua erudição e entendimento histórico de todo o campo da filosofia e das outras, assim chamadas, religiões são evidentes ao longo do livro. Ele fez um trabalho magistral ao mostrar que a cosmovisão cristã é o único sistema que atenderá a todas os testes da lógica e da ética. Ele conclui essa excelente obra com um apelo emocionante para que nos submetamos ao Deus das Escrituras, quem nos deu o seu filho, Jesus Cristo, o qual nos purificará de todo o nosso pecado e culpa. Confiar em qualquer uma das outras posições filosóficas ou religiosas que se recusam a aceitar a oferta graciosa de salvação de Deus é realmente um absurdo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
— Curtis C. Thomas, autor de Practical Wisdom for Pastors
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Absurdo da Incredulidade

Similares


Resenhas para O Absurdo da Incredulidade (0)

ver mais
Mediano
on 4/8/21


A proposta do livro é muito semelhante ao "O ceticismo da fé" do Rodrigo Silva, mas enquanto este último se propõe a encarar os questionamentos de incrédulos para fortalecer a visão histórica bíblia, "O absurdo da incredulidade" se propõe a tentar provar o cristianismo para Cristãos, rebatendo questionamentos ateus de forma a despreza-los sem analisá-los. Sendo um cristão praticante, eu acredito que não há razão nenhuma em tentar rebater o ateísmo para provar a veracidade da existênci... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

37%

Paulo
cadastrou em:
16/08/2020 23:26:14
Alexandre S.
editou em:
27/01/2023 15:50:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR