O Algodão da tua Pele

O Algodão da tua Pele Lygia Camelo Santiago


Compartilhe


O Algodão da tua Pele





Enquanto o Sudeste do Brasil florescia com o suor dos escravos a molhar os campos de café, no Nordeste, os cultivos de algodão pintavam de branco seu chão alaranjado. A escravidão não era rentável quando a chuva nem sempre bastava para garantir a lavoura, e foi a peculiaridade do cultivo que chamou a atenção de William Gordon, o marquês de Huntly, para a província do Siará.

Maria Sousa era como muitos dos filhos daquele novo império. Uma mistura de colônia e metrópole que se fazia ver pelos cabelos retos e a pele avermelhada herdada da mãe índia, enquanto os olhos claros e as vestes elegantes eram presentes do pai, um comerciante português. Ela tinha no Siará de clima quente e sol constante o lar que a amenidade do clima do velho continente não conseguiu lhe dar.

E se no chão seco, sob as bênçãos do sol escaldante, florescesse mais do que o algodão? Um desejo sem muito jeito de esconder-se enquanto desabrochava? E se, aos poucos, esse desejo virasse amor?

Era o que o marquês descobriria, ao tocar o algodão da pele de Maria.

Romance

Edições (1)

ver mais
O Algodão da tua Pele

Similares

(1) ver mais
Sob o Signo do Café

Resenhas para O Algodão da tua Pele (2)

ver mais
on 14/5/22


Um romance de época ambientado no Ceará com toques de romance histórico. A autora foi muito feliz na ambientação como também na construção do romance do casal que foi no melhor estilo slowburn. Escrita fluida e muito graciosa... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 6
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Aisha Andris @AishandoBooks
cadastrou em:
14/05/2022 17:28:17
Aisha Andris @AishandoBooks
editou em:
14/05/2022 17:29:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR