O Alienista

O Alienista Caleb Carr


Compartilhe


O Alienista (Dr. Laszlor Kreizler #1)


Não existe nada mais misterioso do que a mente de um assassino.




Como alguém desenvolve a habilidade de matar de maneira tão cruel?

O ano é 1896. A cidade é Nova York. O repórter John Schuyler Moore é tirado de sua casa no meio da noite abruptamente. Nada poderia prepará-lo para o que encontraria em seguida. Convocado por seu amigo dr. Laszlo Kreizler, psicólogo ou alienista – especialista em doenças da mente –, Moore é levado para ver o corpo horrivelmente mutilado de um adolescente abandonado na inacabada Ponte de Williamsburg.

Os dois então embarcam em uma tentativa que pode revolucionar a criminologia: criar o perfil psicológico do assassino com base nos detalhes de seus crimes. Sua busca perigosa leva-os ao passado de tortura e à mente problemática de um serial killer que pode matar novamente a qualquer momento.

O alienista evoca a era dourada da Nova York do século XIX e nos faz questionar: uma pessoa capaz de cometer crimes hediondos já carrega tais impulsos desde seu nascimento ou é o meio em que ela nasce e vive que determina tal desfecho terrível?
O livro perfeito para os fãs de Mindhunter, que levará os leitores a uma experiência intensa pela mente do assassino mais cruel do século XIX.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Alienista

Similares

(13) ver mais
O Anjo das Trevas
A assustadora História do terrorismo
O Secretário Italiano
O Alienista

Resenhas para O Alienista (28)

ver mais
Minha nossa
on 26/5/20


Antes de mais nada, quero dizer que assisti primeiro à série, assim que lançou. Não consegui ver os personagens como eram descritos, mas sim como eram na série em si. Tive a oportunidade de emprestar o livro, tanto tempo depois, aceitando o desafio de conhecer a origem dessa história. O seguinte ocorreu: a série foi, em sobremaneira muito fiel ao livro. Mas aí é que está o "problema". Sou o tipo que tenta ler sempre antes da adaptação, dentre outros, para não ocorrer o que sentir ao l... leia mais

Estatísticas

Desejam225
Trocam3
Avaliações 4.3 / 222
5
ranking 56
56%
4
ranking 33
33%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Daiane
cadastrou em:
11/04/2018 17:27:45
Albert
editou em:
04/07/2018 16:21:07