O Alimento dos Deuses

O Alimento dos Deuses H. G. Wells


Compartilhe


O Alimento dos Deuses (Mestres do Horror e da Fantasia #15)





Dois cientistas um tanto excêntricos, bem britânicos, pesquisando o mecanismo do crescimento dos seres vivos, descobrem uma substância que acelera exageradamente esse crescimento, criando gigantismo em tudo -- seres humanos, animais, plantas, insetos. É o chamado alimento dos deuses, que logo escapa do controle dos dois e começa a espalhar-se pelo mundo, produzindo espécimes gigantes e perigosos, e termina provocando uma guerra entre os gigantes e os pequenos, ou seja, os normais.

À primeira vista, portanto, parece que se enquadra na definição de Wells: não tem contato com a realidade e busca apenas divertir, denunciando, no processo, a intolerância humana para com as coisas incomuns -- os gigantes, no caso, poderiam ser tomados, por exemplo, como gigantes intelectuais, incompreendidos pelos homens comuns. Mas quando se pensa nas manipulações que hoje se fazem com a engenharia genética, a fábula, apesar de continuar sendo improvável, já não se mostra tão inverossímil assim.

Horror / Ficção científica / Aventura / Fantasia / Terror / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
O Alimento Dos Deuses
O Alimento dos Deuses
O Alimento Dos Deuses

Similares

(13) ver mais
King Kong
A chave do tamanho / Fábulas
A Chave do Tamanho
Os Dias do Cometa

Resenhas para O Alimento dos Deuses (4)

ver mais
Uma vez que a criança ingere o alimento, tem de continuar usando até passar da adoles
on 1/7/09


Uma das estórias menos conhecidas de H. G. Wells, O alimento dos deuses está sempre esgotado e difícil de ser encontrado. Apesar disso, representa um exame da ética científica que ajudou a definir a ficção científica. Em meados do século XIX, eles eram abundantes. Nesse nosso mundo estranho, um tipo de homens tendendo a serem mais velhos e chamados de distintos ou eminentes cientistas. Como resultado de uma pesquisa sobre agricultura, dois cientistas inventaram uma substância aparen... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam3
Avaliações 3.5 / 113
5
ranking 15
15%
4
ranking 34
34%
3
ranking 41
41%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

60%

40%

rodrigolink
cadastrou em:
02/03/2009 19:45:45