O amigo da Morte

O amigo da Morte B. Pellizzer
Pedro António de Alarcón


Compartilhe


O amigo da Morte





Gil Gil é o filho bastardo do Duque de Rionuevo, que o acolhe na adolescência. Foi ali, no palácio do Duque, que Gil Gil conheceu Elena, uma moça de sua idade, filha do Duque de Monteclaro, e por quem se apaixonou.
Quando Gil Gil estava com 19 anos, Rionuevo morreu e ele foi expulso do palácio. Desesperado por perder sua posição e seu amor, pensa no suicídio como forma de se libertar, mas quando ia beber um veneno, uma figura que se apresentou como A Morte o deteve.
A Morte se ofereceu para ser amiga do rapaz. Gil aceitou aquela amizade, e a Morte, então, prometeu-lhe prosperidade e o amor de Elena.

O amigo da Morte é um conto fantástico de Pedro Antonio de Alarcón escrito em 1852, incluído na obra Narraciones iversímiles do autor.

Sobre o autor
Pedro Antonio de Alarcón, foi um dos mais destacados escritores espanhóis do Século XIX. Expoente do movimento Realista, foi considerado fundamental para o fim do Romantismo na Espanha.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
O amigo da Morte

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Raredes
cadastrou em:
03/03/2020 10:57:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR