O amor como revolução

O amor como revolução Henrique Vieira


Compartilhe


O amor como revolução





O amor não é destino, sorte e não pode ser uma idealização, ele é acima de tudo um caminho que se percorre, uma decisão e uma forma de se viver.

Aos dezesseis anos, Henrique Vieira percebeu que a vida nem sempre segue o planejado. Uma inesperada e significativa perda visual alterou radicalmente sua rotina e expectativas para o futuro. Do encontro com a dor vieram as primeiras reflexões sobre o sentimento de desamparo e de solidão do ser humano. Expectativas ilusórias, frustrações cotidianas, desejos reprimidos, tudo isso pode alimentar o ódio e impedir uma vivência mais plena e feliz. Aceitar que os conflitos fazem parte de quem somos pode, paradoxalmente, nos tornar capazes de ações potentes de amor. Para isso, é necessário um exercício de autoaceitação.

Acreditando no potencial revolucionário dos pequenos gestos e das ações cotidianas, Henrique compartilha suas experiências com o leitor: a prática pastoral desde muito jovem, a arte da palhaçaria, a atuação como vereador na cidade de Niterói, as brincadeiras da infância, as lembranças dos avôs, a escola. Para tal, também recupera histórias dos Evangelhos, utilizando as palavras e a trajetória de Jesus como inspiração e meio de comunicação.

O amor como revolução é um desafio necessário em nossos tempos, é um chamado para transformarmos o amor em atitudes concretas que ultrapassam nossa própria existência.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O amor como revolução

Similares

(1) ver mais
Revolução Laura

Resenhas para O amor como revolução (1)

ver mais
Amor e esperança
on 10/10/19


Pastor Henrique Vieira foi minha grata descoberta em 2019. Me despi (ou ao menos diminuí) meu preconceito e encontrei em sua fala esperança, sensatez e, acima de tudo, amor. E o livro é sobre isso: como (só) o amor pode nos salvar.... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 9
5
ranking 67
67%
4
ranking 22
22%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Angela
cadastrou em:
02/05/2019 11:26:52
Jenifer
editou em:
20/06/2019 19:17:22