O Analista de Bagé

O Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo


Compartilhe


O Analista de Bagé





O livro O Analista de Bagé, de Luís Fernando Veríssimo, é a combinação entre a rude sinceridade e a franqueza do homen do interior gaúcho. Textos paródicos que desmistificam o regional e a psicanálise.



São 27 hilariantes histórias do impagável analista gaúcho, freudiano, machista, que costuma tratar seus pacientes a tapa. É um clássico do humor brasileiro. Com práticas pouco convencionais, o analista barbudo, macho e sistemático não deixa de picar fumo e tomar chimarrão nas consultas.



Suas opiniões são hilárias, inclusive sobre a competente secretária Lindaura. O sotaque forte e suas conclusões sobre os problemas dos clientes geram uma combinação divertida.



Na obra, Luís Fernando Veríssimo apresenta as relações analista/cliente de forma irônica e debochada, fazendo alusões ao regionalismo, à política nacional, à intelectualidade – sempre de forma iconoclasta e irreverente.

Contos / Humor, Comédia

Edições (8)

ver mais
Todas as histórias do  analista de Bagé
O Analista de Bagé
O analista de Bagé
O  analista de Bagé

Similares

(12) ver mais
Comédias da Vida Privada
O Gigolô das Palavras
Todas as Histórias do Analista de Bagé
Espioes, Os (livro De Bolso)

Resenhas para O Analista de Bagé (25)

ver mais
O analista mais querido do país!
on 21/1/13


O ANALISTA DE BAGÉ traz histórias deliciosas do personagem clássico e talvez o mais marcante de Luis Fernando Veríssimo. O livro caiu sem querer em minhas mãos através de um parente, uma edição já um pouco usada, mas é esta que levei na bagagem quando fui ao encontro deste incrível escritor. Foi este o exemplar autografado e não poderia ter sido diferente porque foi com a leitura deste livro que me apaixonei por Veríssimo! Entre outras crônicas, o livro traz uma coletânea de atendiment... leia mais

Estatísticas

Desejam124
Trocam33
Avaliações 4.0 / 2.500
5
ranking 37
37%
4
ranking 34
34%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

39%

61%

Kelerson
cadastrou em:
20/01/2009 11:05:11