O Anjo Inglês

O Anjo Inglês Naiara Aimeé


Compartilhe


O Anjo Inglês #1


Irmãs McCarthy




O Anjo Inglês - Naiara Aimeé

“De um interesse egoísta surge o mais sincero sentimento de amor”

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy e sua tia Catherine. A contragosto, o jovem duro e ambicioso acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco á vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.
Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas em 1846, deixando um rastro de dor e miséria.


Romance

Edições (1)

ver mais
O Anjo Inglês

Similares

(1) ver mais
Querida Jane Austen, Uma Homenagem

Resenhas para O Anjo Inglês (3)

ver mais
Encantador
on 13/10/16


Em O Anjo Inglês, conhecemos as irmãs McCarthy, Jane, Anna, Kimberly, Kristen e Dayse, as quais se encontram em uma difícil situação financeira. A família, que residia na Irlanda, onde possuíam fazendas com plantações de batatas, mudou-se para a Inglaterra, pois o patriarca decidiu realizar novos investimentos. Contudo, uma praga devastou as plantações da Irlanda e os pais das moças resolveram voltar ao país para tentar contornar o problema. Ao retornar, ambos estavam doentes e acabara... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 28
5
ranking 57
57%
4
ranking 32
32%
3
ranking 7
7%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Chirlei
cadastrou em:
01/03/2015 15:38:37
Naiara Aimee
editou em:
09/09/2015 14:09:54