php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution O Árabe do Futuro #4 - Riad Sattouf
O Árabe do Futuro

O Árabe do Futuro Riad Sattouf


Compartilhe


O Árabe do Futuro #4


Uma juventude no Oriente Médio (1987-1992)




No quarto volume da série, o quadrinista Riad Sattouf narra sua passagem da infância à adolescência, a deterioração de sua família e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990

Há quem pinte a infância e o passado como um borrão esmaecido, mas esse definitivamente não é o caso do premiado quadrinista Riad Sattouf. Com cores vibrantes, traço único e uma narrativa ao mesmo tempo crítica e bem-humorada, o autor traça com maestria suas vivências de uma juventude nada comum, passada entre o Ocidente e o Oriente Médio.

No quarto volume da série O árabe do futuro, Riad tem 9 anos e começa a compreender a dinâmica complicada de suas famílias — na França e na Síria —, os preconceitos vindos dos dois lados, o comportamento cada vez mais radical e insensato do pai e os conflitos no Oriente Médio nos anos 1990. Além disso, a chegada à adolescência traz outro embate explosivo: o amor.

Se nos livros anteriores os dilemas eram causados principalmente por fatores externos, agora Riad vai ter que aprender a lidar com conflitos pessoais. Nessa transição, ele se torna alvo dos garotos populares na escola, que implicam com seu jeito de falar, com seu sobrenome árabe e até com seu novo corte de cabelo. A sorte é que nesse momento Riad também vai descobrir grandes paixões, como o desenho, o videogame e as garotas.

Uma das graphic novels mais importantes da atualidade, comparada aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise precisa, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política, cultura e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe.

Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
O Árabe do Futuro

Similares

(4) ver mais
O Árabe do Futuro
O Árabe do Futuro
O Árabe do Futuro
O Oriente Médio e o mundo árabe

Resenhas para O Árabe do Futuro (8)

ver mais
Melhor história em quadrinhos francesa?
on 2/8/20


O quarto volume de árabe do futuro foi um dos livros que mais estava esperando sair e assim que foi traduzido e divulgada a sua venda eu já fiquei de olho! Esse volume foi um dos mais engraçados da série e, ao mesmo tempo, um dos mais preocupantes. Riad mostra uma evolução ruim do pai, sempre mostrando de forma criativa duras críticas a pensamentos preconceituosos. Terminou com mais suspense que os volumes anteriores e eu já estou quase chorando, porque nem em francês saiu o quinto v... leia mais

Estatísticas

Desejam63
Trocam1
Avaliações 4.8 / 74
5
ranking 87
87%
4
ranking 12
12%
3
ranking 1
1%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

cinthia
cadastrou em:
18/06/2020 11:43:09
Pri Paiva
editou em:
25/06/2020 12:49:30
Pri Paiva
aprovou em:
25/06/2020 12:50:09