O arranca corações

O arranca corações Boris Vian


Compartilhe


O arranca corações (Coleção Livro B #1)


L'Arrache-Cœur




L'Arrache-Cœur (1953) '-' Jacquemort, psiquiatra, chega a casa de Angel e Clémentine, que está em final de gravidez. Jacquemort vai então ajudá-la a dar à luz três rapazes gémeos, Noël, Joël e Citroën, que, ao contrário dos irmãos, nunca grita. Angel está fechado em casa há dois meses pela mulher, que aceitou mal a gravidez. Só depois do parto é libertado. Jacquemort revela-lhe as razões que o levaram a este recanto aparentemente tranquilo. Ele possui uma capacidade de vazio e procura preenchê-la psicanalisando as pessoas e assimilando os seus sentimentos através de uma psicanálise «integral». Neste romance, Boris Vian revela um universo terrível, o dos desejos mais implacáveis, em que todo o amor esconde o ódio.



Como escreveu Gilbert Pestureau, no prefácio à edição francesa, neste romance em que o número três desempenha um papel central, «os adultos são selvagens, ferozes ou infelizes, condenados à solidão, enquanto as crianças, cúmplices na magia, procuram secretamente a sua paixão de viver». Tudo isto numa «aldeia entorpecida na vergonha e na religião», onde «os trigémeos exploram o seu universo feérico enquanto uma mãe, que os ama demasiado, lhes reduz inexoravelmente o espaço».

Aventura / Ficção / Ficção científica / Horror / Romance / Suspense e Mistério / Terror

Edições (2)

ver mais
O Arranca Corações
O arranca corações

Similares

(7) ver mais
Histórias Desagradáveis
Fábulas Fantásticas
O Senhor dos Sonhos
Do outro lado do sonho

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Helena
cadastrou em:
03/02/2010 17:36:37
orffeus
editou em:
16/09/2016 21:31:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR