O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford Ron Hansen


Compartilhe


O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford





O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford conta a história do famoso fora-da-lei americano Jesse James (1847–1882). Conhecer a história do célebre pistoleiro, que virou uma lenda mundial após sua morte, é um convite tão irresistível como ver esse personagem ganhar vida no cinema na pele de Brad Pitt no filme do mesmo nome.



O autor consegue explorar esse mito do Velho Oeste norte-americano e apresentar detalhes da saga do famoso pistoleiro em uma descrição tão precisa e cruel quanto poética.



Afinal, nada ficou como antes depois da passagem de James. Ele, seu irmão Frank e seu bando de pistoleiros viviam uma louca aventura de tiroteios estrondosos, fugas a galope, saques e roubos. Após ingressarem na guerrilha confederada, eles trilharam sua vida no mundo do crime, aproveitando-se de uma época de caos após o fim da guerra em 1865.



James, um homem carismático, ao mesmo tempo supersticioso e temperamental, também é considerado por muitos historiadores o melhor cowboy de todos os tempos a utilizar uma arma. Além de seu gatilho-relâmpago, James também era temido por seu gênio.



O livro também transforma em celebridade o seu assassino – Robert Ford, um jovem membro de sua gangue tomado por sentimentos contraditórios em relação a James. Se ora o admirava, o adorava, também queria matá-lo a sangue vivo, em nome da cobiça. E foi isso que fez, ganhando então a fama de covarde. No íntimo, passou o resto de seus dias como homem atormentado pelo assassinato que cometeu.

Edições (1)

ver mais
O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford

Similares


Resenhas para O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (1)

ver mais
Um bom livro, mas de leitura um tanto cansativa
on 23/10/13


Gostei do nível de detalhe com que com Ron Hansen conta a história de Jesse James e seu bando, bem como do drama de Robert Ford, que ganhou a pecha de "covarde traidor" pelo resto de sua curta vida. O livro começa muito bem, narrando os hábitos e idiossincrasias do bandido Jesse James. Mas a prosa de Hansen se torna cansativa depois de um certo tempo. O que realmente me empolgou em continuar a leitura foi querer ver até onde ia essa história, e como a obra iria tratar sobre a traiçã... leia mais

Vídeos O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (1)

ver mais
O Assassinato de Jesse James (Trailer - Legendado)

O Assassinato de Jesse James (Trailer - Legen


Estatísticas

Desejam25
Trocam6