O novo ciclo de crescimento do Brasil. Dados, números e exemplos que mostram que os anos de estagnação econômica ficaram para trás. Veja como sua empresa pode tirar o máximo proveito deste período que vai até 2005. "O Brasil que dá certo" foi elaborado no período em que muita gente estava pessimista e de mau humor com o Brasil. Baseado no seu conhecimento de economia e em sua experiência como responsável pela publicação "Maiores e Melhores" que analisa todos os anos as 500 maiores empresas, Stephan Kanitz procurou examinar primeiramente a realidade econômica, depois as causas que impediam o Brasil de crescer. Suas descobertas: havia uma nova mentalidade empresarial, responsável pela riqueza do interior do país; as franquias faziam sucesso no setor de serviços; as indústrias tinham descoberto os produtos populares; as 500 maiores empresas tinham voltado a crescer. Depois de avaliar o que deu errado nos anos 80, o crescimento dos anos 70 e a herança da década de 80, além das causas do fracasso dos planos de estabilização, concluiu que o Brasil estava preparado para um novo ciclo de crescimento
Economia, Finanças