O bruxo

O bruxo Maria Adelaide Amaral


Compartilhe


O bruxo





O universo humano e seus conflitos são a grande temática da obra de Maria Adelaide Amaral. O bruxo traz a história de Ana, uma poetisa em busca de um novo amor. Com o casamento de vinte e cinco anos já desfeito e os filhos criados, Ana se permite sonhar com alguém que a fará viver uma relação de plenitude. Aconselhada por amiga próxima, ela decide consultar um homem que, acredita-se, tem o poder de prever o futuro. Relutante em lhe dar crédito no início, Ana percebe que as revelações do bruxo sobre sua vida começam a se concretizar, e ela revisita os amores do passado, analisa a carreira e tenta auxiliar seus filhos a resolver suas angústias. Por fim, as decepções, as vitórias e a possibilidade de morte iminente fazem com que Ana tente pôr fim à sua própria inquietação, buscando um rumo novo para sua trajetória já marcada pela infância miserável, pelo abandono do pai e rejeição da mãe.



Recheado de situações corriqueiras, O bruxo desnuda a alma de uma personagem sensível, exibindo seu universo interior de dúvidas, expectativas e certezas. A complexidade de seus sentimentos mostra ao leitor um personagem profundamente vulnerável e solitário, porém esperançoso.



Trilhando ainda pelos caminhos do esoterismo e da astrologia, Maria Adelaide Amaral se firma como brilhante romancista com O bruxo, explorando a alma humana como ninguém.



A crítica. Agraciada com o prêmio Jabuti por seu romance de estréia, Luísa - Quase uma história de amor, Maria Adelaide Amaral retornou à literatura com O bruxo cercada de grande ansiedade por parte de seu público e da crítica especializada. Para Maria Isabel Borja do Jornal do Brasil, Luísa e O bruxo refletem a crise de uma geração. A mestre em literatura ressalta ainda que "o talento da autora volta a manifestar-se na capacidade de colocar de pé uma história onde se coordenam dezenas de eventos e criar diálogos fluentes".





Literatura Brasileira / Romance

Edições (3)

ver mais
O Bruxo
O bruxo
O Bruxo

Similares

(14) ver mais
Tarsila
Melhor Teatro - Maria Adelaide Amaral
Luísa
Maria Adelaide Amaral: A Emoção Libertária

Resenhas para O bruxo (4)

ver mais
É preciso fazer concessões........
on 24/1/13


Recomendo a leitura do romance brasileiro/ficção “O Bruxo” da escritora Maria Adelaide Amaral, natural da cidade do Porto (Portugal), residindo atualmente em São Paulo (SP). O livro acima mencionado relata as ações e reações no dia a dia de uma personagem com experiência de vida suficiente para fazer suas escolhas, mas, imatura emocionalmente diante da idealização de algo para o qual ainda não está preparada para desfrutar. Através do desafio em lidar com: apreço pessoal, resi... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 3.0 / 51
5
ranking 14
14%
4
ranking 18
18%
3
ranking 37
37%
2
ranking 20
20%
1
ranking 12
12%

21%

79%

Dri Ornellas
cadastrou em:
19/04/2009 21:53:49