O Bruxo

O Bruxo Maria Adelaide Amaral


Compartilhe


O Bruxo





A dramaturga Maria Adelaide Amaral faz questão de dedicar-se constantemente ao refino de suas criações, o que vem garantindo o sucesso de suas peças de teatro e minisséries. Prestes a dar início à redação da nova novela das sete pela Rede Globo de Televisão (cujo título provisório é Sangue bom), ela preparou uma edição revista de O bruxo, publicado originalmente em 2000. “O bruxo prossegue na tradição de Maria Adelaide, lutadora ela mesma, ela mesma buscadora incansável, ela mesma tecedora de histórias de defrontamentos, despojamentos, sombras, iluminações e descobertas”, afirma a escritora Lya Luft, que assina a orelha do livro.

O romance trata das experiências e superações da personagem Ana, professora de literatura e poeta que, aos 49 anos, é obrigada a rever sua relação com as pessoas e com a vida após o término de seu casamento. Não bastassem os desentendimentos familiares e os conflitos internos inerentes a qualquer mulher em fase semelhante, ela se descobre com câncer, e sua luta é narrada com impressionante minúcia.

A sensibilidade de Maria Adelaide na condução da trama e na construção de uma personagem tão forte e independente quanto vulnerável e dedicada à família cria no leitor identificação, proximidade, empatia, levando-o a conectar-se a situações e reflexões vivenciados em sua própria história, ou presenciados na de um semelhante, seja nos enfrentamentos de obstáculos seja nas conquistas.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (3)

ver mais
O Bruxo
O bruxo
O Bruxo

Similares

(14) ver mais
Tarsila
Melhor Teatro - Maria Adelaide Amaral
Luísa
Maria Adelaide Amaral

Resenhas para O Bruxo (4)

ver mais
É preciso fazer concessões........
on 24/1/13


Recomendo a leitura do romance brasileiro/ficção “O Bruxo” da escritora Maria Adelaide Amaral, natural da cidade do Porto (Portugal), residindo atualmente em São Paulo (SP). O livro acima mencionado relata as ações e reações no dia a dia de uma personagem com experiência de vida suficiente para fazer suas escolhas, mas, imatura emocionalmente diante da idealização de algo para o qual ainda não está preparada para desfrutar. Através do desafio em lidar com: apreço pessoal, resi... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam2
Avaliações 3.1 / 71
5
ranking 15
15%
4
ranking 21
21%
3
ranking 37
37%
2
ranking 17
17%
1
ranking 10
10%

22%

78%

Claudia
cadastrou em:
12/01/2013 00:40:26
Alexsandra
editou em:
18/11/2016 12:12:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR