O Cão Negro de Clontarf

O Cão Negro de Clontarf Cesar Alcázar


Compartilhe


O Cão Negro de Clontarf


(Contos do Cão Negro)




O ponto de partida foi a notória Batalha de Clontarf, ocorrida no ano de 1014. Um lendário combate entre vikings e gaélicos pela supremacia da Irlanda. No entanto, Anrath não estava ao lado dos vitoriosos irlandeses comandados por Brian Boru. Raptado ainda criança por saqueadores nórdicos, ele lutou em Clontarf ao lado dos vikings, tornando-se um homem odiado e temido.

Após romper com o bando da qual fazia parte, Anrath percorre a Irlanda como mercenário, sempre perseguido pelo passado.

O Cão Negro de Clontarf narra aventuras recheadas de fantasia bem ao estilo de Robert E Howard. Mas, mais do que isso, ela foca os conflitos de um homem preso a uma vida de violência, da qual não consegue escapar. O protagonista, Anrath, tem um pouco dos samurais de Akira Kurosawa: solitário e melancólico, ele nem sempre está do lado dos vencedores. Um herói mais humano do que o habitual na Fantasia.

Contos / Fantasia / Ficção

Edições (1)

ver mais
O Cão Negro de Clontarf

Similares

(4) ver mais
O Coração do Cão Negro
A Canção do Cão Negro
A fúria do Cão Negro
A fúria do cão negro

Resenhas para O Cão Negro de Clontarf (1)

ver mais
Resenha do @ctdoslivros !
on 14/7/20


Obra: O Cão Negro de Clontarf Editora: @aveceditora Autor: @sartanawest Gênero: Baixa Fantasia histórica ⠀ O ponto de partida foi a notória Batalha de Clontarf, ocorrida no ano de 1014. Um lendário combate entre vikings e gaélicos pela supremacia da Irlanda. No entanto, Anrath não estava ao lado dos vitoriosos irlandeses comandados por Brian Boru. Raptado ainda criança por saqueadores nórdicos, ele lutou em Clontarf ao lado dos vikings, tornando-se um homem odiado e temido.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Lígia Colares
cadastrou em:
30/05/2020 15:20:00