O Capitão Alatriste

O Capitão Alatriste Arturo Pérez-Reverte


Compartilhe


O Capitão Alatriste





O capitão Diego Alatriste, espadachim de aluguel solitário, amargurado e pessimista, mas também romântico e fiel a seus princípios, se envolve em manobras políticas articuladas pela nobreza espanhola, no processo que definirá as relações entre Espanha e Inglaterra. Contratado por poderosos para assassinar dois nobres ingleses, ele vê os acontecimentos tomarem um rumo inesperado, ao descobrir a identidade das supostas vítimas.
A ação se passa na Madri de 1620, durante o reinado de Felipe IV, e é narrada por Iñigo Balboa Aguirre, jovem órfão e pajem de Alatriste que chegou à casa do amo ainda menino e que cresceu à sombra do capitão, seguindo seu exemplo e dedicando-lhe lealdade, amizade e serviços.
Numa narrativa inteligente e movimentada, os heróis tomam muito vinho, divertem-se com as mulheres e enfrentam espadachins brigões, soldados, assassinos e corruptos. É uma digna canalha que se mistura com nobres, intrigas palacianas e a Inquisição. Artistas como o poeta Quevedo, o dramaturgo Lope de Veja e o pintor Velásquez freqüentam a história com naturalidade. Uma empolgante história viva.

Edições (1)

ver mais
O Capitão Alatriste

Similares

(23) ver mais
Limpeza de Sangue
A Espada Sarracena
Scaramouche
Os mais belos contos galantes

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Cristian_HC
cadastrou em:
05/04/2011 16:18:54
orffeus
editou em:
15/11/2014 21:05:40