O Capitão Alatriste

O Capitão Alatriste Arturo Pérez-Reverte


Compartilhe


O Capitão Alatriste (As Aventuras do Capitão Alatriste #Vol. 1)





Intriga e conspiração na decadente Madrid do século XVII. O regresso das aventuras de capa e espada, numa série que é um êxito em todo o mundo.

O capitão Alatriste é um espadachim a soldo que se movimenta no submundo da decadente corte espanhola do século XVII. Valente como poucos, aprendeu a combater na Flandres ao serviço do exército espanhol, mas, agora, as lutas são outras: entre vielas e tabernas, desafia perigosos assassinos, conspiradores e, até, a Santa Inquisição.
Rodeado de personagens cativantes, como o seu pajem Iñigo Balboa, o poeta subversivo Francisco de Quevedo, o inquisidor frei Emílio Bocanegra, o assassino Malatesta ou o diabólico secretário do rei Luis de Alquézar, o capitão Alatriste vê-se envolvido nas intrigas e conspirações que caracterizam a Madrid do século XVII. É uma época de profundas convulsões geradas pelo envolvimento, por ordem do rei Filipe IV, em diversas guerras desastrosas.
A série do capitão Alatriste, criada em 1996, é uma homenagem aos livros de aventuras, como por exemplo Os Três Mosqueteiros, que marcaram a iniciação à leitura de sucessivas gerações. Em dez anos, a série "Alatriste" já vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo.

Romance

Edições (2)

ver mais
O CAPITÃO ALATRISTE
O Capitão Alatriste

Similares

(32) ver mais
Homens Elegantes
Os Três Mosqueteiros
Os  Três Mosqueteiros
Scaramouche

Resenhas para O Capitão Alatriste (1)

ver mais
o capitão alatriste
on 31/1/11


Eu já resenhei um outro livro do Pérez-Reverte aqui, o "Limpeza de Sangue". Foi erro meu pois aquele era o segundo volume das aventuras deste personagem, Diego Alatristre y Tenorio, que já ganhou até versão no cinema e faz parte da cultura espanhola contemporânea. Demorei para encontrar este volume. Quando o fiz dei sorte, pois li em uma longa sentada, durante minha viagem de ônibus para São Paulo. Não há muito o que dizer além do que escrevi na resenha anterior. É mesmo um livro bem e... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 3.6 / 32
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 34
34%
2
ranking 16
16%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Lindenberg
aprovou em:
29/06/2020 10:09:53