O caso do loteamento clandestino

O caso do loteamento clandestino José Clemente Pozenato


Compartilhe


O caso do loteamento clandestino





Nas mãos do delegado Pasúbio a elucidação de um estranho assassinato. A vítima é um senhor alto, forte, vendedor e cobrador dos terrenos de um loteamento clandestino, na periferia de uma grande cidade gaúcha.
O provável assassino, um rapaz analfabeto e desempregado. Com os olhos assustados, nada diz e mais parece uma ostra trancada em sua concha. Nos autos policiais, uma série de equívocos que culminam em um mal explicado telefonema anônimo. Tudo levando o delegado a desconfiar da inocência do suposto criminoso.
Pelo desenrolar das investigações, uma rede de bem tramadas mentiras. E uma intrigante história marcada por tráfico de poder e dinheiro, manipulação de interesses políticos e exploração de migrantes pobres do interior do estado.

Edições (1)

ver mais
O caso do loteamento clandestino

Similares


Resenhas para O caso do loteamento clandestino (1)

ver mais
on 8/1/11


Tenório é encontrado morto, sem roupas, sem pertences. Tudo leva a crer que se tratava de um assalto, mas no dia seguinte as roupas de Tenório são deixadas no mesmo lugar onde estava seu copo e um telefonema anônimo para a polícia revela quem é e onde está o assassino. Agindo rapidamente a polícia rapidamente prende Bugre, um humilde rapaz do interior. Ao interrogar Bugre, o delegado Pasúbio percebe que há algo a mais na história e que Bugre pode não ser o verdadeiro culpado. Ele co... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 3.2 / 29
5
ranking 10
10%
4
ranking 38
38%
3
ranking 28
28%
2
ranking 14
14%
1
ranking 10
10%

36%

64%

Cecy
cadastrou em:
14/12/2009 16:55:38