O cavaleiro do dragão

O cavaleiro do dragão Cornelia Funke


Compartilhe


O cavaleiro do dragão





Lung, um jovem dragão prateado, fica sabendo que os humanos pretendem inundar o vale úmido e remoto habitado pelos dragões. Para escapar da extinção, ele e seus companheiros precisam encontrar um novo esconderijo. Os mais velhos ainda se lembram de uma terra quase mítica, a Borda do Céu, onde os dragões viviam em paz no passado.
Lung parte em busca desse lugar, e enfrentará uma viagem longa e cheia de problemas: só é capaz de voar alimentado pela força que retira da luz do luar e, em seu caminho, encontrará traiçoeiros anões de pedra, corvos espiões e a perseguição constante e implacável de Ur Tig, um monstro devorador de dragões. Por outro lado, Lung não está sozinho: tem a companhia do menino Ben e de Sulfrônia, uma jovem kobold; fora a ajuda que recebe de um gênio de mil olhos, de uma serpente marinha, de jovens monges budistas e até de um respeitado catedrático, o professor Barnabás Wiesengrund.

Quando de seu lançamento nos Estados Unidos, em 2004, O cavaleiro do dragão, que já vendeu mais de 500 mil exemplares somente na Alemanha, passou semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O cavaleiro do dragão

Similares

(10) ver mais
O Feitiço do Cálice de Pedra
O Livro dos Três
O Livro dos Dragões
O Feiticeiro de Terramar

Resenhas para O cavaleiro do dragão (7)

ver mais
on 6/2/13


Depois de ter lido a trilogia Mundo de Tinta, estava muito curiosa para ler outro livro da Cornelia Funke, conhecer a escrita da autora além dessa trilogia famosa. E depois da doçura que foi O Cavalheiro do Dragão, mal posso esperar para mais livros dela. Da mesma forma que Coração de Tinta, esse livro é encantador. Ele tem uma magia que falta em muitos livros, que faz o leitor realmente acreditar (ou pelo menos se questionar) sobre a existência de seres mágicos como fadas, elfos, d... leia mais

Estatísticas

Desejam145
Trocam1
Avaliações 4.2 / 149
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

24%

76%

eremcabral
editou em:
05/09/2019 11:04:18