O Colecionador de Mundos

O Colecionador de Mundos Ilija Trojanow


Compartilhe


O Colecionador de Mundos





Oficial do Exército britânico, orientalista e etnólogo, além de tradutor para o inglês de clássicos como As mil e uma noites e o Kama Sutra, Richard Francis Burton (1821-90) foi sem dúvida uma das grandes personalidades do século XIX. Não por acaso, sua vida, repleta de aventuras por quatro continentes, já foi objeto de numerosas biografias, dentre elas a de Edward Rice, publicada pela Companhia das Letras.
Desse incrível repertório de aventuras, o premiado escritor búlgaro Ilija Trojanow escolheu três, a partir das quais dá forma a uma brilhante mescla de biografia ficcional e perspicaz estudo psicológico de uma personalidade que, pouco a pouco, revela-se tão fascinante quanto misteriosa. O colecionador de mundos, que Günter Grass, prêmio Nobel de literatura, comparou ao Moby Dick de Herman Melville, tem por cenários principais a Índia em que Burton atuou como oficial e coletor de informações, a peregrinação sagrada de Meca a Medina, de que ele tomou parte disfarçado de muçulmano, e a expedição ao coração da África que acabaria por conduzir à descoberta da nascente do rio Nilo. Nessa narrativa das muitas aventuras e desventuras de um homem notável, Trojanow costura uma polifonia de raro talento literário, dando voz a universos culturais contrastantes.

Edições (1)

ver mais
O Colecionador de Mundos

Similares

(3) ver mais
O coração é um caçador solitário
DUPLICADO O coração é um caçador solitário
O melhor tempo é o presente

Resenhas para O Colecionador de Mundos (2)

ver mais
Curioso
on 26/11/16


Este livro pertenceu à minha lista dos "quero ler" desde 2010 , quando foi lançado por aqui. Anos atrás , o autor veio à bienal do livro e fez uma palestra. Me identifiquei com o tema por achar que seguia a linha do meu livro favorito ,"O Orientalista" de Khurban Said , que já li duas vezes. Me fez descobrir que adoro biografias , mas não de celebridades. Sir Richard Burton é realmente um personagem especial ,porem "O coletor de mundos " não correspondeu muito às minhas expectativas..... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.5 / 15
5
ranking 13
13%
4
ranking 40
40%
3
ranking 33
33%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Pedro
cadastrou em:
05/08/2010 19:33:22