O colecionador de sons

O colecionador de sons Fernando Trías de Bes


Compartilhe


O colecionador de sons





Com uma aura de mistério magnetizante, O colecionador de sons conta a história de Ludwig Schmitt Von Carlsburg, tenor bávaro portador de um dom musical fora do comum.

Durante a infância, ele se dedicou a colecionar freqüências sonoras diversas. Quando acreditava que sua coletânea estava completa, Ludwig descobriu que lhe faltava um som, uma “frequência única, a mais desejada, um som perfeito, celestial, mágico e eterno”. A partir desse momento, o então menino passa a dedicar todas as suas energias a buscar o som que completará sua coleção.

Durante essa busca, ele descobre ser capaz de cantar os sons que entesoura, e se torna, tempos depois, o mais genial tenor da Alemanha. No entanto, Ludwig acaba obcecado por esse som misterioso que tanto procura. A busca se torna sua ama e sua senhora, dominando sua vontade e exigindo que ele se converta em um amante sem piedade.

Escrito em forma de anotações, tomadas um padre beneditino durante a confissão de Ludwig e encontradas anos mais tarde por outro sacerdote da Igreja Católica – que introduz a história com cartas intrigantes -, O colecionador de sons trata da condição humana e da limitação de ser mortal.

A obra foi inspirada na história real do tenor alemão Ludwig Schnorr Von Carolsfeld (1836-1865), falecido sob circunstâncias misteriosas pouco mais de um mês depois de interpretar, em 10 de junho de 1865, o papel de Tristão na ópera Tristão e Isolda.

Embora não seja nem pretenda ser uma biografia do Ludwig real, O colecionador de sons possui elementos épicos de uma verdadeira história de amor, ambientada em pleno apogeu do romantismo alemão. Um thriller de tirar o fôlego.

Edições (1)

ver mais
O colecionador de sons

Similares


Resenhas para O colecionador de sons (2)

ver mais
Simples, mas até bastante surpreendente.
on 2/6/11


O mito de Tristão e Isolda com certeza se faz lembrado, mas ao contrário do que eu esperava no decorrer da leitura, não é o casal principal, mas sim um outro que faz com que você realmente recorde essa lenda. A maneira que o autor escreveu (e descreveu) os fatos, acontecimentos e lugares foi muito boa e você consegue se deter à trama e se sensibilizar com o personagem de Ludwig. Algumas cenas são um pouco sensuais e outras podem ser um pouco surpreendentes para quem não imaginava nenh... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 4.0 / 32
5
ranking 38
38%
4
ranking 31
31%
3
ranking 28
28%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Bia
cadastrou em:
24/11/2010 18:35:24