O Conquistador

O Conquistador Federico Andahazi


Compartilhe


O Conquistador





Guiado pelas profecias do calendário asteca, Quetza, um jovem brilhante criado por um sábio no antigo México, lança-se à aventura. Adiantando-se aos "grandes viajantes", é o primeiro homem que consegue unir os dois continentes, descobrindo um novo mundo: a Europa. Quetza nos relata a barbárie que vê nessas terras: a adoração a um homem brutalmente pregado a uma cruz, pessoas queimadas em fogueiras diante de multidões que festejam como selvagens e ambições desmedidas de riqueza e poder. A viagem, uma verdadeira odisséia, nos levará por grande parte da Europa, Oriente Médio e Ásia, convertendo o romance numa aventura extraordinária. Quetza, ao ver a avidez dos governantes, não pode evitar um vaticínio: eles cruzarão o oceano em breve, impulsionados pelo afã de estender seus domínios. Então, concebe um plano para evitar a conquista e o extermínio de seu povo. As profecias de Quetza, o descobridor da Europa, ainda estão em vigor; aquela guerra, que muitos creem pertecente ao passado, não acabou.

"O Conquistador" é um livro deslumbrante que trata não apenas dos descobrimentos geográficos, mas dos amorosos e existenciais.



Depois do sucesso de "A cidade dos hereges" e "O anatomista", o escritor Federico Andahazi volta a surpreender com uma narrativa audaciosa e cheia de imaginação sobre um tempo em que o mundo teve a oportunidade de ser outro. Vencedor do Prêmio Planeta 2006, "O Conquistador" mostra um modo diferente de ver e entender a história, levando-nos a uma viagem incrível, marcada por vingança e reivindicação cultural. Antes mesmo de Copérnico, ele traçou o ciclo de rotação da Terra ao redor do sol. Antes de Da Vinci, projetou engenhocas que pareciam absurdas para seus contemporâneos. Antes de Colombo, percebeu o formato da Terra. Como se não bastasse, foi o descobridor da Europa. Seu nome: Quetza, o Ressuscitado. As grandes descobertas desse herói antigo recheiam as páginas deste maravilhoso livro compondo um história de aventuras como há muito não se via. Como seriam as coisas se a história não tivesse sido como acreditamos que foi?

Edições (1)

ver mais
O Conquistador

Similares

(22) ver mais
Jornal dos Astecas
Os Astecas
Os Astecas na Véspera da Conquista Espanhola
Astecas - Vida Cotidiana

Resenhas para O Conquistador (3)

ver mais
O amoxtli que me conquistou
on 20/3/24


Quetza é um acolhua órfão, adotado mexica. Quando jovem, percebe que a Terra é esférica e decide circunavegá-la, dando de cara com vários povos novos, em um Novo Mundo. Alguns destes povos seguem Huitzilopochtli, o deus da Guerra, e outros, seguem Quetzalcoatl, o Deus da Vida. Tão logo desembarca na península ibérica, nota que precisa urgentemente voltar para avisar o líder tlatoani. Mas aí, encontra uma prisioneira do extremo oriente, e sua prioridade passa a ser outra. Não a guerra... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.7 / 48
5
ranking 27
27%
4
ranking 33
33%
3
ranking 25
25%
2
ranking 13
13%
1
ranking 2
2%

48%

52%

Demas
cadastrou em:
05/07/2009 11:47:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR