O Construtor de Pontes

O Construtor de Pontes Markus Zusak


Compartilhe


O Construtor de Pontes (Intrínsecos #3)





Cinco irmãos perdem a mãe e são abandonados pelo pai. Crescem juntos, cuidando uns dos outros, numa casa bagunçada no subúrbio de Sydney. Um deles narra a história de O construtor de pontes, novo romance do escritor australiano Markus Zusak.

Refugiada da Europa Oriental, Penélope Lesciuszko conhece Michael Dunbar, que, assim como ela, tem suas obsessões artísticas, e juntos eles têm cinco filhos: Matthew, Rory, Henry, Clayton e Thomas - os quais o leitor encontra, logo de cara, mergulhados numa atmosfera de caos e anarquia. "Falávamos palavrões que nem condenados, brigávamos feito cão e gato e travávamos batalhas épicas na sinuca ou pingue-pongue, nos dardos, no futebol, no baralho. Nossa TV estava cumprindo prisão perpétua. Nosso sofá pegou anos", desabafa Matthew.

Cada irmão Dunbar tem uma particularidade: Matthew é o cara durão que toma conta de tudo; Rory é o mais bruto, tido pelos outros como invencível, "um rolo compressor humano"; Henry é fascinado por garimpar objetos em vendas de garagem e por ver filmes em casa; Clay, o protagonista, é o mais enigmático, sempre se preparando fisicamente para uma tarefa que parece não chegar nunca; e o mais novo, Tommy, tem o hábito de levar para casa os mais improváveis animais de estimação.

O romance ganha fôlego logo no início, quando Michael retorna à casa dos filhos, como o Odisseu do poema grego. A essa altura, os filhos o renegam, e só um deles, Clay, se dispõe a ajudar o pai numa tarefa para a qual ele convocara a todos: construir uma ponte para atravessar um rio. Para isso, busca inspiração em Michelangelo e uma de suas obras mais instigantes. O construtor de pontes é uma história de amor entre irmãos, uma história de tempo entre pai e filhos, uma história de busca de identidade e de muita saudade, construída sobre os pilares firmes da imaginação de Markus Zusak.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
O construtor de pontes
Nada Menos Que Um Milagre
O Construtor de Pontes
O Construtor de Pontes

Similares

(15) ver mais
A Menina Que Roubava Livros
A Garota Que Eu Quero
Bom de Briga
Eu Sou o Mensageiro

Resenhas para O Construtor de Pontes (121)

ver mais
on 24/2/20


Após a morte da mãe e o abandono do pai, os cinco irmãos Dunbar aprenderam a viver sozinhos. Eles não chegam nem perto de ser uma família convencional, mas ainda assim são uma família. Clay é o personagem principal do livro, é a vida dele que o irmão mais velho, que é o narrador, resolve nos contar. E é através de Clay que nós conhecemos melhor a história dos pais, de cada um dos irmãos e de outras personagens que interagem com os Dunbar no decorrer do anos. Esse livro fala basicame... leia mais

Vídeos O Construtor de Pontes (14)

ver mais
Desafio do 1º capítulo com Intrínsecos {vlog} | Louca dos livros 2019

Desafio do 1º capítulo com Intrínsecos {vlog}

O Construtor de Pontes (Markus Zusak) | Resenhando Sonhos

O Construtor de Pontes (Markus Zusak) | Resen

Unboxing da caixa 003 do intrínsecos

Unboxing da caixa 003 do intrínsecos


Estatísticas

Desejam1.017
Trocam6
Avaliações 4.2 / 754
5
ranking 53
53%
4
ranking 33
33%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Naty.Duarte
cadastrou em:
26/11/2018 23:30:16
Vivi
editou em:
15/01/2019 11:03:49
Vivi
aprovou em:
15/01/2019 11:04:59