O Conto da Aia

O Conto da Aia Margaret Atwood


Compartilhe


O Conto da Aia


Capa Dura




O grande clássico distópico de Margaret Atwood chega às livrarias brasileiras agora em nova edição em capa dura, com nova diagramação e texto extra.

O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América.

Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985, mas ganhou status de oráculo após a eleição de Donald Trump nos EUA, voltando a ocupar posição de destaque nas listas dos mais vendidos em diversos países 30 anos após o seu lançamento, além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original em sua 4ª temporada), produzida pelo canal de streaming Hulu .

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (9)

ver mais
O Conto da Aia
O Conto da Aia
A História de uma Serva
O Conto da Aia

Similares

(125) ver mais
Os Testamentos
O Poder
O assassino cego
O Ano da Graça

Resenhas para O Conto da Aia (4.477)

ver mais
Sugestão de Leitura

Precisei respirar fundo e me reorganizar para escrever este post, afinal, tenho diante de mim a tarefa de escrever sobre um dos melhores livros que já li (e já li muito ao longo da minha vida). Margaret Atwood já havia conquistado meu coração com seu maravilho "Oryx e Crake" e, agora, depois de ler "O Conto da Aia", ela definitivamente tornou-se uma das minhas escritoras preferidas. "O Conto da Aia", publicado em 1985 (o ano em que nasci, aliás), é categorizado como distopia e como ... leia mais

Vídeos O Conto da Aia (47)

ver mais
EU LI: O CONTO DA AIA, MARGARET ATWOOD | MINHA VIDA LITERÁRIA

EU LI: O CONTO DA AIA, MARGARET ATWOOD | MINH

BOOKHAUL 2020 | Sarah Hosken

BOOKHAUL 2020 | Sarah Hosken

O LEITOR INDICA... #4 | CARPE DIEM LITERÁRIO FEAT. LORENA STEPHANE

O LEITOR INDICA... #4 | CARPE DIEM LITERÁRIO

PÍLULA 8: O CONTO DA AIA | MARGARET ATWOOD

PÍLULA 8: O CONTO DA AIA | MARGARET ATWOOD


Estatísticas

Desejam5.914
Trocam124
Avaliações 4.3 / 36.073
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Bruno
cadastrou em:
10/05/2021 12:08:18
Pri Paiva
editou em:
21/05/2021 15:08:35
Pri Paiva
aprovou em:
21/05/2021 15:09:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR