O Corsário Negro

O Corsário Negro Emilio Salgari


Compartilhe


O Corsário Negro





Quem ousaria enfrentar o duque de Wan Guld, o governador de Maracaíbo, uma das cidades mais importantes do golfo do México? Resposta: apenas o Corsário Negro, o famoso pirata da Ilha das Tartarugas, que jurou vingança pela morte dos seus dois irmãos, os corsários Verde e Vermelho.







Na madrugada em que o corpo do Corsário Vermelho chega finalmente ao "Relâmpago", o navio do seu irmão Corsário Negro, "parecia que as cristas das ondas expeliam centelhas, e a espuma se estendia na praia, em forma de franja, via-se semeada de soberbos fulgores fosforescentes", escreve Emilio Salgari, o autor de "O Corsário Negro".





Aventura / Drama / Ficção / História / Romance / Suspense e Mistério

Edições (9)

ver mais
O Corsário Negro
O Corsário Negro
O Corsário Negro
O Corsário Negro

Similares

(15) ver mais
Iolanda, a filha do Corsário Negro
Rainha dos Caraíbas
O Fantasma de Sandokan
O corsário vermelho

Resenhas para O Corsário Negro (8)

ver mais
Pirataria romantica
on 9/6/11


O Cosário Negro é aventura do início ao fim, pelo menos até onde essa edição limitada nos leva, pois o final da história faz parte de outro livro de Salgari. O nome pirata não aparece uma só vez, o autor se refere a eles sempre como corsários e flibusteiros, o que não os impede de promover saques, pilhagens e massacres, mas sempre como uma estória em segundo plano. De forma bem romanceada, o autor cria como personagens principais, piratas honrados, cavalheiros e leais, o que nós faz me... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam9
Avaliações 3.9 / 387
5
ranking 33
33%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

39%

61%