O Crepúsculo dos Elfos

O Crepúsculo dos Elfos Jean-Louis Fetjaine


Compartilhe


O Crepúsculo dos Elfos


Trilogia dos Elfos - Vol 1




Há muito, muito tempo, mesmo antes de Merlin e do rei Artur, o mundo não era mais que uma floresta sombria de carvalhos e faias, povoado de elfos e de raças estranhas, cuja memória se perdeu nos nossos dias.

Nesses tempos antigos, os elfos eram um povo poderoso e temido pelos homens, seres cheios de graça de pele azulada, que sabiam ainda dominar as forças obscuras da natureza.

Este livro é uma narração das suas derradeiras horas, depois do encontro do cavaleiro Uter e de Lliane, rainha dos elfos, cuja beleza fascinava todos os que dela se aproximavam. A história de uma traição e da queda de todo um mundo, de um combate desesperado e de um amor impossível.

Numa Idade Média onde o maravilhoso ladeia a violência e a crueldade, este romance fabuloso, alimentado por uma imaginação inesgotável e um profundo conhecimento do mundo medieval, estabelece uma ligação entre o universo das lendas célticas, a fantasia e o ciclo arturiano.

Edições (1)

ver mais
O Crepúsculo dos Elfos

Similares

(2) ver mais
A Hora dos Elfos
Broceliande

Resenhas para O Crepúsculo dos Elfos (1)

ver mais
Elfos levados a sério...
on 28/1/09


É a impressão que se tem logo de início... A mitologia céltica/nórdica nos é apresentada sem frus-frus... O Elfo é sim aquela coisa meio que pastoril mas capaz de uma fúria assustadora a deixar indgnados os seguidores do asséptico Legolas. O enfoque é todo pré-arturiano e a trama muito bem construida, se bem que despretenciosa. Leitura agradabílissima, mesmo para os que, como eu, nao pertencem a geração "élfica" (ou "anelídea"... heheheh) ps - nao se engane com o número limitado de pá... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 13
5
ranking 38
38%
4
ranking 15
15%
3
ranking 38
38%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Paccelli
cadastrou em:
28/01/2009 15:53:05