O Crime da Quinta Avenida

O Crime da Quinta Avenida Anna Katharine Green


Compartilhe


O Crime da Quinta Avenida





O Crime da Quinta Avenida (The Leavenworth Case) é uma obra clássica de mistério escrita em 1878. Como toda história policial de qualidade, ela convida ao leitor a participar de uma investigação intrigante, onde todos os suspeitos parecem culpados e inocentes, simultaneamente.
O grande diferencial dessa obra é seu papel na história da literatura. Caro leitor, o livro que você tem em mãos é um cânone das narrativas de mistério. Foi o primeiro a usar técnicas forenses de investigação, a ter um detetive intuitivo e serial, a criar um personagem que compete com o investigador principal, e finalmente, a usar técnicas de thriller - hoje tão comuns em livros, séries e filmes.
Em 400 páginas, Green fará você suspeitar, duvidar, culpar, inocentar uma fila interminável de personagens. Quando você tiver muitas certezas, a página seguinte vai abalar todas elas. O Crime da Quinta Avenida não é apenas um livro de mistério, mas o pai de todos os romances policiais.

Literatura Estrangeira / Romance / Romance policial

Edições (1)

ver mais
O Crime da Quinta Avenida

Similares

(3) ver mais
As Aventuras de Sherlock Holmes
SHERLOCK HOLMES
Assassinato No Expresso do Oriente

Resenhas para O Crime da Quinta Avenida (3)

ver mais
Final surpreendente
on 12/6/20


Em Nova York, em 1876, o milionário Horatio Leavenworth é encontrado morto em sua biblioteca, baleado na cabeça. O advogado Everett Raymond, amigo da família, se une ao detetive Ebenezer Gryce para tentar desvendar o assassinato misterioso na mansão da Quinta Avenida, que pode ter sido motivado por motivos financeiros. Mas uma possível testemunha chave - ou suspeita - sumiu da casa na noite do crime, e essa caça traz à tona segredos envolvendo as duas jovens sobrinhas e herdeiras do sr... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 3.9 / 30
5
ranking 33
33%
4
ranking 37
37%
3
ranking 27
27%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Ang | @lereuirei
cadastrou em:
06/03/2019 21:24:21
Vinny Britto
editou em:
11/03/2019 16:58:08