O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button Francis Scott Fitzgerald


Compartilhe


O curioso caso de Benjamin Button





Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial.

Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores questões da humanidade: como lidar com a inexorabilidade da passagem do tempo.

Edições (1)

ver mais
O curioso caso de Benjamin Button

Similares


Resenhas para O curioso caso de Benjamin Button (6)

ver mais
Um caso mais que curioso: tragicômico
on 19/10/15


Depois de assistir ao longo filme de David Fincher, protagonizado por Brad Pitt, descobri que o livro no qual ele foi inspirado era, na verdade, um conto não muito extenso, de F. Scott Fitzgerald. Assim, em pouco tempo pude abrir uma brecha nas minhas leituras atuais e ler este conto. Para começar, devo dizer que a leitura foi uma agradável surpresa; fiquei fascinado pelo filme, mas o conto é, por assim dizer, quase que totalmente diferente, sem, contudo, que isso diminua seus mérito... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 3.7 / 88
5
ranking 25
25%
4
ranking 33
33%
3
ranking 36
36%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Priscila
cadastrou em:
06/07/2013 09:25:03