O Desafio de Sharpe

O Desafio de Sharpe Bernard Cornwell


Compartilhe


O Desafio de Sharpe


Sharpe's Battle (Richard Sharpe's Adventure Series)




A Batalha de Fuentes de Oñoro: 3 a 5 de Maio 1811 - O Desafio de Sharpe leva Richard Sharpe e a sua companhia à Primavera de 1811 e a uma das mais amargas batalhas da Guerra Peninsular contra os exércitos de Napoleão Bonaparte; uma batalha de que dependem todas as esperanças de uma vitória britânica em Espanha. Sharpe recebe a responsabilidade de comandar um batalhão da guarda irlandesa da Casa do Rei da Espanha, Fernando VII; tropas cerimoniais sem treino nem equipamento de batalha. Aquartelados no forte arruinado de San Isidro, são atacados pela brigada de elite francesa do sanguinário Brigadeiro General Guy Loup. Sharpe já testemunhou os desprezíveis crimes de guerra do General Loup; para lhes pôr fim, e para ajustar contas mais pessoais, Sharpe deve comandar a sua companhia até às ruas ensanguentadas de Fuentes de Oñoro, onde milhares de soldados franceses se amontoam, numa batalha até à morte.

"Um herói ao estilo de James Bond, apesar de as suas armas serem uma carabina Baker e uma gigantesca espada de cavalaria. Consistentemente emocionantes… são romances maravilhosos" ---Stephen King.

[Sobre o Autor]: Bernard Cornwell nasceu em Londres e cresceu em Essex. Trabalhou para a BBC antes de conhecer a sua esposa americana, tendo-se mudado para os EUA onde iniciou a sua carreira de escritor. O seu primeiro romance, Sharpe’s Eagle, sobre um soldado nas Guerras Napoleónicas, tornou-se um sucesso e originou uma série com mais de vinte livros e subsequente adaptação televisiva. É também o autor de várias séries históricas como The Warlord Chronicles, Starbuck Chronicles e outros thrillers e romances de grande reputação.

História / Aventura / Romance / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Batalha de Sharpe
O Desafio de Sharpe

Similares

(24) ver mais
Sharpe em Waterloo
A Companhia de Sharpe
Sharpe
Rebelde

Resenhas para O Desafio de Sharpe (4)

ver mais
A Maestria de Cornwell
on 31/3/15


Hoje posso dizer com segurança que Bernard Cornwell é o maior escritor que já li. E isso inclui os até então incomparáveis Shakespeare e Tolkien. Não existem ninguem que se sobressaia em seu campo de atuação, de uma maneira mais formidavel do que Cornwell. Cheguei no estágio que apenas admiro a sublime arte de não só contar, mas também transmitir uma história. Algo que transcende a mera leitura. Cornwell mostra a cada história transmitida, basicamente tudo que é possivel saber sob... leia mais

Estatísticas

Desejam86
Trocam1
Avaliações 4.5 / 128
5
ranking 60
60%
4
ranking 30
30%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

70%

30%

orffeus
cadastrou em:
16/08/2015 17:45:36
orffeus
editou em:
16/08/2015 23:47:11