O desvio

O desvio Gerbrand Bakker


Compartilhe


O desvio





Uma mulher holandesa aluga uma pequena fazenda numa região remota do interior do País de Gales. Ela se apresenta como Emilie. Emilie fugiu do marido após confessar ter tido um caso com outro homem. Em Amsterdã, o marido, em estado de choque, faz uma estranha parceria com um detetive que aceita ajudá-lo a localizar a mulher. A dupla embarca na balsa para Hull, na Inglaterra, na véspera do Natal. Enquanto isso, na fazenda alugada por Emilie, um jovem que estava caminhando com seu cachorro se machuca e passa a noite no local. Depois, acaba ficando. Mas uma sensação esquisita paira no ar: será que ele está ciente da situação em que está se metendo?
O que vai acontecer quando o marido chegar com o detetive?

Ambientado numa natureza desoladora e ainda intacta, caraterizado por uma mescla de consolo e ameaça, este romance desperta uma sensação de trama sutil e consegue extrair do anseio silencioso de uma mulher momentos fugazes de profunda beleza e compaixão. Um romance sobre as pessoas que estão em busca de isolamento, mas que não são capazes de se distanciar do mundo à sua volta.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O desvio

Similares

(1) ver mais
Onde Cantam os Pássaros

Resenhas para O desvio (14)

ver mais
Bonita prosa
on 21/8/19


"Um romance silencioso" De fato, um livro que mostra a solidão de alguém quer somente quer continuar a viver, mas sempre interrompida por lembranças do passado e pelos moradores locais. Não é um livro de respostas, mas sim um que mostra amizade e amor em pequenos gestos e como a vida humana pode ser simples. ... leia mais

Vídeos O desvio (2)

ver mais
LEITURA PECULIAR: O Desvio, de Gerbrand Bakker | Livro Lab

LEITURA PECULIAR: O Desvio, de Gerbrand Bakke

O desvio - dica de leitura

O desvio - dica de leitura


Estatísticas

Desejam41
Trocam3
Avaliações 3.0 / 87
5
ranking 8
8%
4
ranking 29
29%
3
ranking 37
37%
2
ranking 23
23%
1
ranking 3
3%

23%

77%

Estêvão
cadastrou em:
13/06/2019 11:47:48
Mirian
editou em:
22/08/2019 17:39:02