O Dhammapada

O Dhammapada Gil Fronsdal


Compartilhe


O Dhammapada


Paz Interior e Meditação no Maior Clássico das Escrituras Budistas




O Dhammapada foi apresentado pela primeira vez ao mundo moderno não budista na segunda metade do século XIX. Logo passou a ser reconhecido como um grande clássico religioso, com uma consistente mensagem de autoconfiança, autodomínio e libertação pessoal.

Nesta tradução, cuidadosa e moderna, Gil Fronsdal, conceituado mestre ocidental de meditação e estudioso budista, transmite vida a essas palavras eternas. Os versos elegantes do Dhammapada, muitos deles declamados pelo Buda ao longo de anos e anos de ensino, foram reunidos por seus monges e monjas mais veneráveis para expressar sua sabedoria essencial.

Os ensinamentos do Dhammapada são tão verdadeiros agora quanto o foram ao sair dos lábios do Buda. Uma página, mesmo um verso, pode mudar sua vida. Não leia estas palavras "por alto": absorva-as lentamente, saboreando-as. Permita que elas toquem a sabedoria mais profunda encerrada em seu coração. Aprimore seu aprendizado. Depois de descobrir a verdade, coloque-a em prática. Que a prática liberte seu coração do medo. Que a quietude de sua mente e a visão clara da verdade o livre da confusão e do apego.

Que estes versos possam, tanto quanto o coração liberto e compassivo ao qual se dirigem despertá-Io. Que possam trazer-lhe a paz, a sabedoria, a alegria e o dom da sólida liberdade interior.


Edições (1)

ver mais
O Dhammapada

Similares

(1) ver mais
Novo Manual de Meditação

Resenhas para O Dhammapada (2)

ver mais
Siddharta Gautama, o mestre do pensamento oriental.
on 15/4/13


Este com certeza é um livro que indico para qualquer pessoa ler. Apesar de ser um livro importante do budismo, sua leitura não é somente destinada para os praticantes dessa religião, mas para todos aqueles que desejam tornar-se seres melhores e que não querem mais sofrer e trazer sofrimento. Provavelmente o autor ocidental que mais se aproximou do Buda Gautama foi Sêneca, com seus textos filosóficos que mostram um bom caminho para uma vida tranquila. Vale ainda lembrar que Schopenhaue... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 4.4 / 16
5
ranking 69
69%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 6
6%

52%

48%

Tom
cadastrou em:
30/06/2011 12:58:18