O Dia Depois do Juízo Final

O Dia Depois do Juízo Final James Blish


Compartilhe


O Dia Depois do Juízo Final (Argonauta #402)





"The Day After Judgement". Também esta nesta edição a tradução de "Black Easter". James Blish não é apenas um dos mais profundos autores de ficção-científica: é um perito em mistérios que estão até para além dela, que reúnem a noite dos tempos com as névoas do futuro.
O Dia Depois do Juízo Final, é um dos melhores exemplos do seu estilo. Leia-se o que é dito por Baines, no seu capítulo XII, e ver-se-á como Blish sabe partir de uma muito antiga questão filosófica e apresentá-la sob múltiplos e intrigantes aspectos.
Não se pense que O Dia Depois do Juízo Final é uma obra de completa fantasia. Os livros de magia nela citados existem, ainda que na sua maior parte como manuscritos, e os rituais e diagramas que nela figuram foram extraídos dele, ainda que não estejam completos - James Blish acredita que há coisas em que é bom não ir demasiado longe. O resto, diz ele, é pura invenção.
O Dia Depois do Juízo Final é uma obra intrigante, uma obra que faz pensar e que será impossível esquecer. Que forças dominam realmente o Mundo em que vivemos? E até onde vão as fronteiras do conhecimento humano?

Fantasia

Edições (1)

ver mais
O Dia Depois do Juízo Final

Similares

(4) ver mais
Páscoa Negra
Além do Inferno
A Outra Face de Deus
Mundos Apocalípticos

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Argonauta
cadastrou em:
29/11/2011 12:02:16
Marcos Carvalho
editou em:
25/06/2015 06:48:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR