O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger




O Diabo Veste Prada





O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço — o mínimo que seja — é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício? Com conhecimento de causa, Lauren Weisberger lança a questão com charme e bom humor em seu romance de estreia, O diabo veste Prada, que revela, em detalhes, histórias de personagens facilmente identificáveis no mundinho fashion de Nova York. O resultado é um livro saboroso, fiel ao melhor estilo da nova literatura feminina de humor, sucesso de público nos EUA, já tendo sido publicado em 27 países e que chegou aos cinemas em 2006, com Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis principais.

Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O diabo veste Prada com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.

De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar, do escritório em Nova York, o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para os pedidos mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Com O diabo veste Prada, Lauren Weisberger lança um divertido olhar sobre os bastidores do mundo da moda. Um romance inteligente e engraçado.

Aventura

Edições (6)

ver mais
O Diabo Veste Prada (edição de bolso)
O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada

Similares

(19) ver mais
À Caça de Harry Winston
A Vingança Veste Prada
Uma Noite no Chateau Marmont
Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer

Resenhas para O Diabo Veste Prada (190)

ver mais
on 30/4/09


Peguei esse livro num site de trocas, há algum tempo, e só agora resolvi lê-lo. Já comecei achando que fosse abandoná-lo, mas de cara me empolguei. A história é divertida e a narração muito bem feita. Não me cansei em nenhuma parte e nem pensei, "dá pra pular isso?". E outro ponto positivo são os "personagens": achei bem bolados e bastante reais. E por mais que poucas pessoas tenham, de fato, uma chefe como Miranda (meeedo), você se identifica com a Andrea. Eu super me identifiquei c... leia mais

Estatísticas

Desejam1.717
Trocam156
Avaliações 3.7 / 6.204
5
ranking 29
29%
4
ranking 30
30%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

13%

87%

Rafael
cadastrou em:
09/03/2014 03:13:16
Fernanda
editou em:
18/08/2015 12:27:38