O Diário de Afrodite

O Diário de Afrodite Helena Leen


Compartilhe


O Diário de Afrodite


O Despertar da Deusa




Afrodite nunca entendeu o que passava pela cabeça de sua mãe quando a deu esse nome.

─ Se a deusa do amor e da beleza realmente existisse estaria se sentindo ofendida, com toda certeza. ─ Pensava a garota gordinha vestida com uma enorme camiseta amarrotada, bermudão, meias e chinelos.

Era assim que a menina costumava desfilar pelas ruas da cidadezinha em que morava com seus pais. Sem qualquer vaidade, a pequena Afrodite de Deusa não tinha absolutamente nada, era apenas uma menina tímida. E de uma criança tímida qualquer, Afrodite se tornou uma adolescente ainda mais fechada e considerada a estranha da turma.

O que ninguém sabia, nem mesmo Afrodite, é que a menina não era apenas o que aparentava em seu exterior. Por trás de toda a aparência desleixada e descuidada se escondia uma mulher incrível, cheia de mistérios e sonhos que ninguém nunca poderia a imaginar sonhando.

Ela guardava um segredo de todos a seu redor. Um segredo que vivia escondido debaixo de sete chaves. A primeira chave era a da porta de seu quarto. Era lá que tudo acontecia e toda vez que aquela porta era fechada, Afrodite viajava para um novo mundo. Um mundo de magias e aventuras que existia apenas para ela, apenas ela o podia ver. E era nesse mundinho individual que Afrodite se mostrava de verdade. Era ali que a menina se revelava, se transformava numa verdadeira deusa.

Toda vez que estava sozinha em seu quarto e viajava pelo mundo dos sonhos, Afrodite ia de encontro a um novo mundo que a esperava de braços abertos. Um mundo que a fazia descobrir mais sobre si. Um mundo que a fazia descobrir sobre sua essência, o amor e o mais importante: sua autoestima.

Quando a porta do seu quarto se fechava e Afrodite adormecia, um mundo novo a esperava, um mundo onde ela se descobria cada vez mais. Descobria a sua essência, o amor e o mais importante: Sua autoestima.

Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Diário de Afrodite

Similares


Resenhas para O Diário de Afrodite (4)

ver mais
O Diário de Afrodite

Afrodite é uma estudante do ensino médio que, desde muito pequena, teve dificuldades em se relacionar com os colegas. A menina gordinha nunca entendeu por que a mãe lhe deu o mesmo nome da deusa do amor e da beleza e tinha absoluta certeza de que se a deusa grega realmente existisse, estaria, no mínimo, ofendida, afinal, de deusa, a jovem Afrodite não tinha nada. Pelo menos era o que ela achava... Sem vaidade e muito tímida, ela era considerada a "estranha" da turma e, por isso, com... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Milena @albumdeleitura
cadastrou em:
05/02/2018 18:16:13