O Diário de Um Ninguém

O Diário de Um Ninguém George Grossmith


Compartilhe


O Diário de Um Ninguém (eBook Kindle)





Um belo dia, nos idos de 1888, o personagem fictício Charles Pooter, um escriturário de meia-idade da classe média (vamos nos abster de caracterizá-lo como “medíocre”), decide escrever seu diário, considerado por muitos o “Seinfeld da Inglaterra Vitoriana”. É um livro “sobre nada”, no qual o sr. Pooter relata pequenos incidentes do dia a dia, grandes ambições sociais, vizinhos inconvenientes, a vida doméstica, incidentes no trabalho e dois amigos que vivem passando em sua casa sem avisar... tudo isso com muito humor.
O leitor terá a oportunidade de, como uma mosca na parede, ter um fascinante vislumbre da vida cotidiana da classe média de uma época que hoje vemos com nostalgia e admiração e ao mesmo tempo constatar que nada muda na natureza humana ao longo da história.
Este delicioso diário fictício foi incluído na famosa lista dos “1001 livros para ler antes de morrer” e com razão. O livro foi escrito por George Grossmith e seu irmão Weedon Grossmith, que também contribuiu com as ilustrações, incluídas nesta edição. Foi lançado inicialmente em capítulos na revista Punch em 1888 a 1889 e publicado em forma de livro, com novo texto e ilustrações, três anos depois. O diário é reconhecido como uma obra humorística clássica e sua edição em inglês nunca deixou de ser publicada. O livro ajudou a criar um novo gênero de diários satíricos e foi o precursor de várias outras obras do gênero, inclusive o famoso Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding, que gerou a série de filmes estrelados por Renée Zellweger.

Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira

Edições (9)

ver mais
O Diário de Um Ninguém
The Diary of a Nobody
The diary of a nobody
The Diary of a Nobody

Similares


Resenhas para O Diário de Um Ninguém (2)

ver mais
Gosto de trazer leituras diferentes, apresentar livros ótimos e pouco conhecidos, a fim de ampliar a lista dos leitores curiosos (e viciados em listas, assim como eu). Dessa vez, trago "O diário de ninguém", dos irmãos George (1847-1912) e Weedon (1852-1919) Grossmith. Foi uma leitura agradável, leve e divertida. A primeira edição foi publicada em 1982. Um dia Charles Pooter resolve que quer escrever um diário para que seja publicado depois de sua morte e sua família consiga dinheir... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.7 / 20
5
ranking 20
20%
4
ranking 50
50%
3
ranking 20
20%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Jean446
cadastrou em:
26/07/2020 19:30:03
Jean446
editou em:
26/07/2020 19:31:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR