O dilema de Einstein

O dilema de Einstein Jeremy Stangroom


Compartilhe


O dilema de Einstein


Exercite sua inteligência com questões que desafiam o óbvio e o bom senso




Depois do sucesso de "O Enigma Einstein", com testes lógicos que desafiam a inteligência, temos agora "O Dilema de Einstein", com diversas questões éticas que pedem uma decisão do leitor, apresentadas com o bom humor característico de Jeremy Stangroom. Os dilemas de fundo moral oferecem à filosofia teses sem fim, pois podem revelar o caráter real de um indivíduo --ou não, caso ele esteja equivocado em sua decisão. Vejamos Einstein, por exemplo, que em determinado momento defendeu a realização da bomba nuclear como arma de defesa, mesmo sendo a favor do desarmamento e manifestante incansável em prol da paz mundial.

A princípio, o gênio se convencera de que era preciso passar à frente dos nazistas, que avançavam em suas pesquisas nucleares. Ele jamais participaria da criação da bomba, mas chegou a receber a injusta alcunha de "pai da bomba atômica". A dificuldade dos dilemas morais deste livro está justamente em não se enquadrarem no que é certo ou errado. Os dois lados de suas questões apresentam argumentos duros de contestar. Por isso, é preciso pensar bem antes de se decidir.

Estes desafios trazem à tona a dimensão de sua postura ética e vão ajudá-lo a aprimorar sua capacidade de decisão, qualidade fundamental nas relações sociais e de trabalho.

Edições (1)

ver mais
O dilema de Einstein

Similares


Resenhas para O dilema de Einstein (2)

ver mais
Bacana
on 28/6/15


Adorei a capa do livro, kkk, essas duas cabecinhas de Einstein realmente me fizeram rir a primeira vez que os vi... [...] O Dilema de Einstein é um livro bastante filosófico, que apresenta 25 enigmas éticos que devem ser lidos e degustados filosoficamente, individualmente e lentamente, antes de conferir as respectivas respostas no fim do livro... Em outras palavras, você passeia para frente e para trás o tempo todo, hahaha. Quanto ao conteúdo, o livro possui enigmas muito interessan... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.7 / 12
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Peterson
cadastrou em:
17/04/2012 22:12:56