O Dom da Fúria

O Dom da Fúria Mark Oshiro


Compartilhe


O Dom da Fúria





Moss Jeffries é um adolescente negro que vive em São Francisco, Califórnia. De vez em quando, Moss gostaria de ser alguém diferente: um garoto sem ansiedade ou crises de pânico e cujo pai não foi covardemente assassinado pela polícia californiana. Afinal, é muito difícil ser reconhecido ou julgado nas ruas pela barbárie que lhe arrancou a figura paterna.

Essa lembrança é quase que uma prisão para o jovem, e mesmo tendo uma mãe amorosa e corajosa, amigos leais e que esteja descobrindo a leveza do primeiro amor ao lado de Javier… Moss está cansado de se sentir preso.

E tudo isso só piora diante da realidade cada vez mais opressora de sua escola que, além de estar sucateada, mantém os alunos sob vigilância policial, sendo tratados com violência e como se fossem criminosos. Algo precisa mudar, imediatamente. Mas quem está disposto a escutar os jovens que estão à margem da sociedade? Com o clima cada vez mais tenso e uma nova tragédia prestes a eclodir, Moss precisa encontrar a sua própria voz e tomar uma decisão: ceder ao medo ou usar a sua fúria como um dom para mudar essa realidade.

O dom da fúria é um romance brutal sobre a realidade da juventude negra periférica, e também é sobre luto, amizade, amor e amadurecimento. Um livro importante, para não esquecermos, e que vai reverberar em muitos de nós.

O dom da fúria é uma explosão de furor e de revolução. A estreia bela e brutal de Mark Oshiro prova que qualquer pessoa pode se tornar um herói, e que grandes mudanças ocorrem quando heróis trabalham juntos.”
Adam Silvera, autor de Os dois morrem no final

“Uma forte adição a atual onda de romances realistas contemporâneos que têm a justiça social como tema. Recomendado para os fãs de O ódio que você semeia, de Angie Thomas.”
School Library Journal – resenha estrelada

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Dom da Fúria

Similares

(6) ver mais
O Ódio Que Você Semeia
Querem nos calar
Negritude
Socando o ar

Resenhas para O Dom da Fúria (2)

ver mais
Brutal, mas emocionante!
2 weeks, 4 days ago


Leitores, tentei ao máximo não trazer spoiler do livro e foi uma tarefa bem difícil, porque eu quero contar tudo, mas não posso estragar a sua experiência com a riqueza que é essa obra que superou totalmente minhas expectativas e entrou na lista de favoritos. Moss é aquele típico jovem que ver sua vida virar de cabeça para baixo após a morte de uma pessoa querida, no caso seu pai, e a negligência da polícia que tratou o caso como sendo apenas mais um dentre tantos. Viver em uma comunid... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 8
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Jenifer
cadastrou em:
05/08/2021 19:41:59
Pri Paiva
editou em:
10/08/2021 14:38:44
Pri Paiva
aprovou em:
10/08/2021 14:39:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR